Um amigo é um irmão escolhido por nós
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Rasgagem, brincadeira e colagem
Foi uma manhã muito divertida, a Sara e a Guta planearam uma surpresa.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Um projecto com mão de Mãe
A Mãe da Carminho veio-nos ajudar a dizer adeus às estações do calor. Começou por nos contar uma história sobre as estações do ano e depois, abriu uma caixinha de surpresas, onde tinha guardado o material que tinha preparado para a actividade.
... e pedimos para voltar a pintar as mãos para
No fim demos os últimos retoques, para finalizar o nosso painel.
Obrigada Mãe da carminho por ter participado neste nosso projecto e por o ter enriquecido tanto!
Parabéns Henrique
Parabéns Duarte
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Apresentação dos estudos sobre os animais
Hoje foi a apresentação do estudo que fizemos sobre animais. Cada menino escolheu o animal que gostava de estudar e levou para casa essa tarefa: com a ajuda dos pais fazer uma pesquisa sobre hábitos e características do animal escolhido.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
"Podemos fazer digitinta?"
A Digitinta, para além de ser uma actividade de expressão plástica, é uma actividade com um grande potencial sensorial, na medida em que permite à criança explorar a situação pedagógica com todos os seus sentidos.
O toque, a textura da digitinta nas mãos, o cheiro e a côr são sensações que dão prazer à criança, tirando o máximo partido desta exploração.
Subscrever:
Mensagens (Atom)







... e até trouxemos jogos para testar os conhecimentos dos amigos e das professoras.

