quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Momentos de Outono

Nestes meses de Outono fizemos inúmeras actividades, da matemática à pintura, da dobragem à música, do teatro à colagem...

Plantámos flores, fizemos uma horta, comemos castanhas, provámos pinhões.

Brincámos, dançámos e até o fado cantámos!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Animais todos diferentes

Fomos ao Jardim Zoológico...


Com os materiais que trouxemos de casa, combinámos construir um jardim zoológico único, todo feito a partir de materiais que podem ser reciclados.

Flamingos
Crocodilo

Canguru

Cobra

Querem visitar a nossa exposição?
Os trabalhos estão expostos nas escadas do jardim de infância.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hoje recebi rosas

Se há coisa que me alegra a vida e que me aquece a alma é mandarem-me flores, hoje tive essa sorte!


Querido Tiago

Gostei muito das rosas, estão na entrada do colégio para todos puderem ver como são bonitas.
Muito obrigado pela carta...não resisti e li-a em voz alta para todos ouvirem.

Muitos, muitos beijinhos
Tia Cácá

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Viva o Lourenço

O Lourenço fez 3 anos e os pais vieram cantar os parabéns connosco.
A Mãe tinha acabado de fazer o bolo, estava uma delícia!



Foi uma festa muito divertida!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hoje cantou-se o fado

É verdade, depois de muitos ensaios, da escolha do guarda-roupa e de afinarmos a voz, o espectáculo começou.
Cantámos à desgarrada e sem medo de nada!
O público era exigente mas rendeu-se à nossa voz.
Cantámos com alma e o fado só se pode cantar com alma!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dia das bruxas

Tivemos a visita de um bruxa de arrepiar! Falava e cantava sem parar e a todos conseguiu assustar!!!

Até que se cansou... e as crianças deixou de atemorizar, fugimos para o recreio a correr com medo dela nos apanhar!
Afinal a bruxa era uma fadinha que só queria brincar!



E até nos trouxe um bolo para nos adoçar.

domingo, 15 de novembro de 2009

O Gonçalo Salinas já tem 3 anos!!

No passado dia 8 de Novembro, o nosso amigo Gonçalo Salinas fez 3 anos!! No dia seguinte juntou os amigos e o irmão mais velho, Francisco, para lhe cantarem os Parabéns!!

O bolo fez as delicias dos apreciadores do D'artacão, que comeram e choraram por mais...

Mais uma vez, Parabéns Gonçalo!