

Partilhámos uma tradição de Natal com o Xavier, que tem um Pai Holandês.
"Conta a Lenda que, na Holanda, o São Nicolau vive em Espanha, na companhia do seu fiel criado, Pedro, o negro.
Todos os anos no dia 6 de Dezembro, São Nicolau chega a bordo de um grande barco. Ao longo do ano São Nicolau vai anotando as boas e as más acções dos meninos.
São Nicolau atravessa a cidade montado no seu cavalo branco e distrbui os presentes aos meninos que se portaram bem."
Quisemos ver como é que se festeja o São Nicolau na Holanda. O Xavier trouxe livros, músicas e adereços e nós fizemos umas bolachinhas de gengibre, como manda a tradição.
O Xavier terá assim duas festas de Natal: o São Nicolau, a 6 de Dezembro e o Natal, a 25 de Dezembro.
Nestes meses de Outono fizemos inúmeras actividades, da matemática à pintura, da dobragem à música, do teatro à colagem...
Plantámos flores, fizemos uma horta, comemos castanhas, provámos pinhões.
Brincámos, dançámos e até o fado cantámos!

Com os materiais que trouxemos de casa, combinámos construir um jardim zoológico único, todo feito a partir de materiais que podem ser reciclados.

