quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

É Natal

Chegou o Natal

Juntámo-nos todos na entrada para montarmos

e enfeitarmos a árvore de Natal.Cada um de nós escolheu o enfeite que gostava mais e pendurou na árvore.
Uns nos ramos mais altos

outros nos ramos mais baixos.
Ana ajudou a pôr os enfeites nos ramos mais difíceis.
A nossa árvore de Natal ficou linda!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O São Nicolau na Holanda

Partilhámos uma tradição de Natal com o Xavier, que tem um Pai Holandês.

"Conta a Lenda que, na Holanda, o São Nicolau vive em Espanha, na companhia do seu fiel criado, Pedro, o negro.

Todos os anos no dia 6 de Dezembro, São Nicolau chega a bordo de um grande barco. Ao longo do ano São Nicolau vai anotando as boas e as más acções dos meninos.

São Nicolau atravessa a cidade montado no seu cavalo branco e distrbui os presentes aos meninos que se portaram bem."


Quisemos ver como é que se festeja o São Nicolau na Holanda. O Xavier trouxe livros, músicas e adereços e nós fizemos umas bolachinhas de gengibre, como manda a tradição.

O Xavier terá assim duas festas de Natal: o São Nicolau, a 6 de Dezembro e o Natal, a 25 de Dezembro.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Crianças tranquilas...


Uma manhã onde reinava a tranquilidade...


a descoberta...



a partilha...


as conquistas...



o diálogo...

a calma!!!


Venham visitar-nos!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Momentos de Outono

Nestes meses de Outono fizemos inúmeras actividades, da matemática à pintura, da dobragem à música, do teatro à colagem...

Plantámos flores, fizemos uma horta, comemos castanhas, provámos pinhões.

Brincámos, dançámos e até o fado cantámos!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Animais todos diferentes

Fomos ao Jardim Zoológico...


Com os materiais que trouxemos de casa, combinámos construir um jardim zoológico único, todo feito a partir de materiais que podem ser reciclados.

Flamingos
Crocodilo

Canguru

Cobra

Querem visitar a nossa exposição?
Os trabalhos estão expostos nas escadas do jardim de infância.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Hoje recebi rosas

Se há coisa que me alegra a vida e que me aquece a alma é mandarem-me flores, hoje tive essa sorte!


Querido Tiago

Gostei muito das rosas, estão na entrada do colégio para todos puderem ver como são bonitas.
Muito obrigado pela carta...não resisti e li-a em voz alta para todos ouvirem.

Muitos, muitos beijinhos
Tia Cácá

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Viva o Lourenço

O Lourenço fez 3 anos e os pais vieram cantar os parabéns connosco.
A Mãe tinha acabado de fazer o bolo, estava uma delícia!



Foi uma festa muito divertida!