quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estudo da Água

Descobrimos que:
O Arco-Iris aparece quando o sol brilha através das gotinhas de água

O Sol aquece e aspira as gotinhas de água para o céuO Arco-Iris tem sete coresQuando as nuvens estão cheias chove
A água das nossa casa passa nos canos que estão escondidos nas parede

Todos quiseram dizer o que sabiam sobre a água:
é na praia,
é para o banho,
é fria,
é verde,
é azul,
a chuva cai,
é para nadar,
é para beber,
quero água!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vamos lá falar de Comer Bem!

Estamos a fazer um estudo sobre a Roda dos Alimentos.


A roda dos alimentos ensina-nos o que devemos comer e as proporções em que os alimentos devem estar na nossa alimentação.

A canção do cd do Galo Gordo ajudou-nos a perceber melhor esta questão:

Eu não sou palerma e sei muito bem
Se quero crescer tenho de comer
Mas não é igual comer bem ou mal


É bom comer carne
E peixe sem medo
Se quero ser forte
É esse o segredo
Massa, arroz, puré
Para dar energia
Legumes, verduras
Duas vezes por dia
Sopa nem se fala
É fundamental
E fruta madura
Sempre essencial

Refrão

O pequeno almoço
Tem de ser sentado
Leite, pão, manteiga
E bem mastigado
Ao lanche também
Não há confusões
Tenho de comer
Quatro refeições
As batatas fritas
As gomas e as pizzas
Em dias especiais
E nunca demais

Depois de termos estes conhecimentos bem interiorizados fomos procurar nas revistas as nossas refeições preferidas.





Os Meninos da sala da Ana e da Maria

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brincadeira de Inverno

Estivemos a vestir os casacos uns dos outros com a ajuda da Sara,gorro na cabeça


cachecol ao pescoço
e de luvas nas mãos


estávamos prontos para enfrentar o frio
mas a chuva trocou-nos os planos
ficámos na sala a brincar e a trocar peças de vestuário, a vermo-nos ao espelho e a rir às gargalhadas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sempre a criar...

Vamos pintar com todas as cores
Azul, amarelo, verde e laranja...
pintamos o céu , pintamos, a relva
pintamos o sol e as estrelas também
pintamos as filhas, pintamos as mães!

E todos aqueles com quem estamos bem!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Onde fica o Pólo Sul?

Já sabemos que:
O Pólo Sul fica na região Antártica
onde a vida animal é mais rica que no Pólo Norte
há animais que vivem no gelo
como o Pinguim e o Urso Polar
que se alimentam de peixe
e gostam de nadar
O Pinguim é uma ave mas não voa
E está sempre pronto para a festa!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Teresinha fez anos!!!

Parabéns à Teresinha já está tão crescida!
Os Pais e o Francisco vieram cantar os parabéns connosco Foi uma festa em grande, com muita cantoria e um bolo muito bom.
A Teresinha adorou, afinal era o seu bolo!!!!
Obrigado aos Pais por uma tarde de convívio tão agradável