Estamos a fazer um estudo sobre a Roda dos Alimentos.

A roda dos alimentos ensina-nos o que devemos comer e as proporções em que os alimentos devem estar na nossa alimentação.
A canção do
cd do Galo Gordo ajudou-nos a perceber melhor esta questão
:Eu não sou palerma e sei muito bemSe quero crescer tenho de comerMas não é igual comer bem ou malÉ bom comer carne E peixe sem medoSe quero ser forteÉ esse o segredoMassa, arroz, puréPara dar energiaLegumes, verdurasDuas vezes por diaSopa nem se falaÉ fundamentalE fruta maduraSempre essencialRefrãoO pequeno almoço Tem de ser sentadoLeite, pão, manteigaE bem mastigadoAo lanche tambémNão há confusõesTenho de comer Quatro refeiçõesAs batatas fritasAs gomas e as pizzasEm dias especiaisE nunca demaisDepois de termos estes conhecimentos bem interiorizados fomos procurar nas revistas as nossas refeições preferidas.



Os Meninos da sala da Ana e da Maria