segunda-feira, 22 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reportagem fotográfica da visita à Quinta Pedagógica

Na passada quinta-feira, o grupo da Andreia e da Vanda foram à Quinta Pedagógica dos Olivais.

Uns chamavam-lhe quinta "lógica", outros "biológica", "zoológica"
e também "pela lógica".


A Sara Bastos e a Teresa Almeida não conseguiam esconder a excitação de andar de autocarro... nem a Ni!!!

Fomos recebidos por uma monitora da quinta que nos mostrou o que cada animal gosta de comer.

E também experimentamos dar-lhes comida!

Vimos uma cabrita a mamar na mãe!

Burros a brincarem.


um rebanho de ovelhas.
coelhos

Capoeiras com galinhas, galos e um pavão.

Apreciámos esta bela vaca.

Este ganso era um grande brincalhão.

Apesar do tamanho, os cavalos são um encanto para os meninos.


A alegria de uma manhã bem passada estava estampada na cara das crianças.

Olivais, 11 de Março de 2010

sábado, 13 de março de 2010

Quinta a 3 dimensões

Depois de falarmos dos animais marinhos, começamos a conversar sobre animais da quinta.

Entretanto surgiu a ideia de construirmos uma maquete de quinta a três dimensões.


Fizemos digitinta verde para simular a erva. Depois de seca, desenhámos a lápis de cera e de pastel uma cerca.

Em seguida, recortámos e colámos as fotografias numa tira de cartão para dar relevo.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Conversa de Pais: A Hiperactividade

CONVERSA DE PAIS


Dia 18 de Março, Quinta-feira, às 18h no Colégio, com o Dr. Mário Cordeiro


TEMA: "Tiro as pilhas ou desligo da electricidade?"

terça-feira, 9 de março de 2010

Animais do Ar

Na sequência do estudo sobre os diferemtes habitats, falámos dos animais do ar e das suas características.
O Francisco pintou um falcão.


A Laura fez um pombo!


A Catarina pintou um mocho.


O Gonçalo Martins fez um falcão.


O Vasco pintou um canário!


O Baltasar fez um corvo.


O Martim fez uma arara.


A Camila pintou um papagaio!



Os meninos deram "asas à sua imaginação" e criaram uma série de aves bem coloridas!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Auto-retratos

Os meninos das salas de 3 anos estiveram a fazer os auto-retratos das suas máscaras de carnaval.

Educadoras e Pais ficaram literalmente de "boca aberta" ao ver tais reproduções!










Palavras para quê!! É caso para dizer que "uma imagem vale mais que mil palavras"!

Ler e Sonhar

As histórias contadas, os livros lidos em conjunto, levam a criança a um mundo imaginário único e sem fim, o mundo dos sonhos...

Haverá melhor maneira de adormecer?