terça-feira, 30 de março de 2010

Poesia para Pais

Hoje voltei a tropeçar no Álvaro de Campos, não resisti, aqui fica.

Trago dentro do meu coração,
Como num cofre que se não pode fechar de cheio,
Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias,
Ou de tombadilhos, sonhando,
E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Primavera de Mil Cores

Na Primavera...
nascem flores em todas as árvores
as flores são de todas as cores
podemos brincar ao sol
e os passarinhos cantam nas árvores

quinta-feira, 25 de março de 2010

Parabéns!!!!

A Madalena fez 4 anose soprou a vela com muita força
rodeada de amigos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Receita: Sopa Rica de Legumes

Fomos à praça
comprar legumes para fazer uma sopa
lavámos, descascámos e cortámos os legumes com muito cuidado
seguimos a receita à risca, ficou uma delícia.
Aqui fica a receita da sopa de legumes, escrita por nós!

terça-feira, 23 de março de 2010

Dia da Poesia

Poema do Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa

segunda-feira, 22 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reportagem fotográfica da visita à Quinta Pedagógica

Na passada quinta-feira, o grupo da Andreia e da Vanda foram à Quinta Pedagógica dos Olivais.

Uns chamavam-lhe quinta "lógica", outros "biológica", "zoológica"
e também "pela lógica".


A Sara Bastos e a Teresa Almeida não conseguiam esconder a excitação de andar de autocarro... nem a Ni!!!

Fomos recebidos por uma monitora da quinta que nos mostrou o que cada animal gosta de comer.

E também experimentamos dar-lhes comida!

Vimos uma cabrita a mamar na mãe!

Burros a brincarem.


um rebanho de ovelhas.
coelhos

Capoeiras com galinhas, galos e um pavão.

Apreciámos esta bela vaca.

Este ganso era um grande brincalhão.

Apesar do tamanho, os cavalos são um encanto para os meninos.


A alegria de uma manhã bem passada estava estampada na cara das crianças.

Olivais, 11 de Março de 2010