quinta-feira, 13 de maio de 2010

Parabéns Manuel Querido da Silva!!


Hoje o Manuel Querido da Silva fez três anos! A Mãe trouxe um bolo do Faísca McQueen e a irmã Madalena também veio cantar-lhe os "Parabéns"!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Alfaces de Montemor-o-Novo...

O Pedro Nascimento foi à festa da Primavera em Montemor e trouxe de lá umas alfaces para plantarmos no colégio.

Mexemos a terra com a pá e o ancinho!


Plantámos as alfaces.


Regámos.


E vamos observando o crescimento delas!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Salada de Frutas

Na semana passada fomos à mercearia Cabeceirense comprar frutas para fazermos uma salada de fruta...

Trouxemos bananas...


ananás...



pêras, maçãs, mangas, laranjas e kiwis!!


Voltámos a ouvir a história "A Surpresa de Handa" e no dia seguinte fizémos uma actividade de culinária: Salada de Frutas!


Cheirámos e provámos as frutas uma a uma...


Misturámos todas elas...

E a seguir ao almoço provámos a nossa salada!!



sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parabéns Tiago Carrapiço!!


Ontém o Tiago fez 3 anos!!
O Tiago trouxe um bolo do Bob Construtor e ainda hoje os amigos cantavam a canção do Bob!
Muitos parabéns!!

No dia da Mãe...

A brincadeira foi tanta que fizemos vários filmes

Para a semana cá estarão.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Animais Selvagens

Os meninos ouviram a história "A supresa de Handa". A história fala sobre uma menina, a Handa que quer fazer uma surpresa à amiga. Junta sete frutos numa cesta e segue o seu caminho. Entretanto, aparecem uns animais gulosos que lhe tiram todas as peças de fruta!!

Os meninos escolheram um animal para desenhar, colaram palha na folha e pintaram o céu com aguarela...

A girafa da Graça.


A Zebra da Carolina.


A Avestruz do Gonçalo Salinas.


O elefante do Manuel Rego.


O macaco do Pedro.

Flores

Há flores no colégio
Umas flores são muito grandes e cresceram nas árvores
outras são pequeninas e fomos nós que plantámos

e há rosas de Santa Teresinha que nos fazem sempre companhia!