sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aula de ginástica

Hoje foi a nossa aula de apresentação com a professora de ginástica, foi muito divertido!


A nossa professora chama-se Carminho e é muito simpática. As aulas são todas as sextas-feiras de manhã e é preciso vir equipado de casa, para não se perder tempo.

Vejam lá se a descobrem na fotografia.

A Carminho é formada pela Federação Nacional de Ginástica, e frequenta a Faculdade de Motricidade Humana.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Memórias de férias

Escrevemos um postal a contar as nossas férias
aos amigos

e personalizámo-lo com um desenho

Ficámos a saber que se podem fazer muitas coisas diferentes nas férias

Mas há um sítio a que todos gostamos muito de ir
à praia!


É tão bom!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Memórias de férias...

Foi assim que contámos as férias aos amigos...

as idas à praia e à piscina,

as aventuras com o pais e os amigos,

os passeios por Portugal,

as férias em família

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Memórias de férias..

Estivemos a fazer um trabalho sobre as nossas férias.

Os pais ajudaram-nos a escolher as fotografias

escrevemos os nossos nomes

e as legendas das fotografias.

depois pintámos a folha com aguarelas.

Gostamos de relembrar as férias
e de contar aos amigos as nossa aventuras.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que canseira!

Alguém tem por aí uma máquina de cortar a relva?

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A representação simbólica

Na representação simbólica uma das experiências chaves que se realiza através da arte, é a teatralização.

A educadora ao apoiar a criança nesta experiência, está a incentivá-la a brincar ao faz de conta, a criar a sua própria brincadeira, os seus códigos e textos narrativos. A educadora acompanha a criança na sua alegria e apoia-a na sua necessidade de manter o controlo sobre as suas criações, em vez de apenas reproduzir modelos à imagem dos adultos.

A educadora vê na representação uma invenção e na criança um artista.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A hora da sesta

As crianças. desenvolvem os seus próprios rituais para adormecer. Algumas crianças adormecem logo que chegam à sua cama, outras necessitam de um mimo especial, que a educadora o embale, lhe faça festinhas ou lhe cante uma canção.

Cada criança tem o seu modo particular para se acalmar até adormecer


A criança precisa de uma atenção personalizada antes de adormecer. A chucha, o óó, o boneco especial e outros objectos de transição são fundamentais para que a criança se sinta reconfortada e segura. São objectos que traz de casa, que são seus, e que ajudam a fortalecer o elo de ligação entre a casa e o colégio.