quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Memórias

Em Maio fomos ao Museu Berardo em visita cultural.
Livres de guias, regras rígidas e obrigações passeámos por onde quisémos, vimos tudo o que nos apeteceu, conversámos sobre tudo o que era novidade ou importante.
1

Entrámos numa sala verdadeiramente misteriosa, as paredes estavam cobertas de fotografias de pessoas de todas as idades.
2


Vimos as fotografias todas com muita atenção e depois escolhemos a que gostámos mais.
3
Descobrimos que cada um de nós tinha escolhido a fotografia por uma razão muito forte,
4
e que todas as escolhas e razões eram diferentes uma das outras.
5


1 "... tem um sorriso igual ao meu."
2 "... aqui, estão a ver cá em cima?...é parecido com o meu avô."
3 "... eu gosto muito das árvores e da natureza, não se deve estragar a natureza, e este senhor está contente e não estraga a natureza."
4 "... aquela senhora lá em cima, com uma coisa na cabeça, é muito boazinha e ajuda as pessoas que precisam, eu um dia vi quando ía a sair da missa."
5 "... o bebé faz-me lembrar o Kiko que é o amor do meu coração."

Sem comentários: