domingo, 26 de abril de 2009

Parabéns Manuel Rêgo!!


O Manuel Rêgo festejou o seu segundo aniversário, na passada quinta-feira 23 de Abril, com os amigos do colégio.
Recebemos a Mãe, a Avó e a Tia que trouxe um bolo com a forma de um cão! A escolha não foi ao acaso, pois trata-se do animal preferido do Manel, que lhe chama "cá".

Os amigos adoraram...

... e o Manuel também!

Estava uma delícia!!






No fim da festinha deu-nos um grande abraço. Nós sabíamos a surpresa que o esperava: a Mãe tinha um aspirador para lhe oferecer, porque o Manel adora ouvir a Tóia a aspirar e as rodas do aparelho são um fascínio!
(Ouvi dizer que as pilhas não duraram muito, tal foi a brincadeira a tarde toda!)
Grandes beijinhos para o Manuel e Família.

6 comentários:

Mário disse...

Cá... será um diminutivo de Cacá? Fico a cogitar...
Sem segundos pensamentos, entenda-se, acho que a imagem do cão do bolo corresponde um pouco à da nossa Directora: parece ladrar, mas não morde, e tem muita meiguice e sabedoria. E perseverança e convicção (virtudes cada vez menos cotadas na Bolsa de Valores morais e éticos do "hoje em dia")... passe a ousadia da comparação.
E parabéns ao jovem licenciado nos seus dois anos.

Mónica Andrea disse...

Muito obrigada Vanda e restantes elementos do Externato Santa Maria do Mar, por este post e por todo o carinho e dedicação com que todos os dias educam os “nossos” filhos, ajudando-os a crescer, descobrir o mundo e tornarem-se (melhores) pessoas.

É com imensa satisfação que constato a boa integração do Manel no Externato Santa Maria do Mar, menos de 4 meses após a sua incorporação e tendo em conta o interregno a meio para a cirurgia aos adenóides e ouvidos.

Relativamente ao aniversário do Manel, ele gostou muito de ter celebrado com todos os novos amigos e do bolo com o seu animal preferido, propositadamente escolhido pela Tia.

Quanto à surpresa que tinha para ele, só posso dizer que, sempre que pode, lá está ele a aspirar os recantos mais impensáveis da nossa casa…

Até breve.

Mónica (mãe do Manel)

Carmo disse...

Um aspirador foi um presente fantástico, o Manuel ficou feliz e a Mãe nem se fala, a casa toda aspiradinha, que bom!!!

Carmo disse...

Pai Mário

Ainda bem que gosto de cães!!!

Tia do Manel R. disse...

Agradeço à Vanda o querido post que ilustra o carinho diário que nos tranquiliza enquanto estamos nos nossos trabalhos.

Foi com enorme prazer que participei na primeira festa escolar do Manel. A escolha de um "bolo de cá" foi óbvia para quem ouve todos os dias o Manel a chamar o cão do prédio ao lado; um bolo em três dimensões foi mesmo para ser mais apelativo para todos. Tentei ainda que os meninos participassem em todos os momentos e após o Gonçalo Junqueira ter rapidamente acertado em qual seria o animal que estava no bolo, foi delicioso ouvir todos a produzirem bem articulados "ão ão ão". Depois foi ver pintas a saltar, a língua a ser esmagada pelo aniversariante e orelhas a serem puxadas.

Espero que o Manel com esta experiência desenvolva a mesma alegria e desejo que eu e a sua mãe tinhamos em celebrar o aniversário na escola.

Obrigada pelo nosso e vosso momento.
Mafalda

PS: o aspirador já teve que receber pilhas novas e continua animadamente a bruuumm bruuuummm pelas nossas casas. Será um novo objecto transitivo? ;)

Susete disse...

Muitos Parabéns ao Manuel!!!
Aproveitem bem estes momentos que o tempo vooa!

Aproveito para aconselhar as pilhas recarregáveis, dois em um: ficam mais baratas e são amigas do ambiente :)

Susete
(mãe da Madalena)