quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Musical de Natal

"Eu sou a Madalena Gonzaga

Que a todos venho saudar

Dizendo com graça fina

A festa vai começar

Cá por mim venho à frente

Como pagem dos amores

Desejar as Boas Festas

A todos vós meus senhores"

Festa de Natal dos Meninos da Sala da Ana e da Maria

7 comentários:

Elisete disse...

Gostamos muito (como diz o Mi: "até ao infinito") desta escola! Esta nossa "última" Festa de Natal foi linda e o nosso filho (tal como nós) estava feliz. Isso é tudo o que interessa. Muito obrigada a todos e Feliz 2010!
Pais do Mi

Teresa disse...

Também nós adorámos...para não variar!! mas como confessei à Carmo e às Anas, senti-me nostalgica por antecipação... vou ter tantas saudades deste colégio!!!

Elisete disse...

Tb eu estou muito nostálgica por antecipação. E cheia de medos que procuro, obviamente, não passar ao Miguel. Ainda por cima com esta incerteza de não saber se ele tem ou não vaga na escola primária da nossa área de residência ou se entra no privado (que para nos só é opção se ele não entrar nessa escola). O que acho uma injustiça tremenda, sabendo eu que outras crianças com morada falsa vão entrar ou crianças que moram noutras zonas mas porque os pais trabalham aqui tb vão entrar. Depois queixam-se das pessoas falarem mal do sistema ou procurarem alternativas no privado. Enfim… E ainda por cima tudo isto acontece por culpa da Carmo que devia ter um colégio até ao 12º ano cheio de Anas e Marias e Tóias e Gutas e Vandas e Andreias e Veras e por aí adiante! E fico por aqui no meu desabafo.

Elsa disse...

Desculpe Elisete, mas não acho injusto que as crianças cujos pais trabalham perto da escola tb. tenham prioridade :-). De facto, passamos mais tempo no trabalho e perto do trabalho do que em casa.

Sinto isso tb. porque, como sabe, tb. tremo só de pensar que a Inês pode não entrar na escola pública da área de trabalho de ambos os pais (que é a mesma da área de residência do Mi)e não continuar na escola com alguns dos seus grandes amiguinhos (o Mi, a Madalena e a Mª Rita). Ainda por cima porque, no nosso caso, a escola privada não se apresenta como uma alternativa viável...

Seja como for, penso que será sempre uma mudança radical a passagem do Sta Maria (com todos os miminhos que a caracterizam) para a escola "dos crescidos"!

Elisete disse...

Discordo, Elsa. Mas não vou argumentar aqui. Acho que a Tia Cácá precisa mesmo de promover uma Conversa de Pais. Mas não tenha dúvidas que gostava imenso que o Miguel, a Inês, o Tiago, a Madalena continuassem juntos. Quando digo que o Mi é feliz na escola é também pelos colegas que tem, com pais que partilham dos nossos valores e princípios.

Susete disse...

Viva! BOM ANO!

Com muita pena nossa a Madalena não vai poder continuar a estar todos os dias com estes amigos, porque a "vossa escola" não fica nem na morada de residência nem na morada de trabalho.
Mas as amizades podem continuar aos fins-de-semana, nas férias... sempre que quisermos. Este fim-de-semana vamos ao aniversário da Catarina que é uma amiga da primeira escola (berçário), imaginem.
Quanto ao ensino e a escolha da escola é sempre uma dor no estômago para qualquer pai /mãe responsável, são muitas as injustiças como falam mas é assim o nosso Portugal… e mais não digo!
Vai correr tudo bem com os nossos meninosestou certa disso. Eles estão bem preparados. Levam muito amor e carinho no coração do St. Maria e isso vai ajuda-los a enfrentar tudo.
Claro que a Tia Cacá é a grande culpada por não ter uma escola maior (pelo menos com a primária).
A festa de Natal revelou que os nossos meninos estão mesmo crescidos e que são uns verdadeiros artistas muito responsáveis.
Parabéns a eles e às professoras que estiveram por trás deste grande acontecimento no St. Maria.

Susete
PS: Para quando uma Conversa com Pais, Tia Caca?

Vidas de Colégio disse...

Logo vi que a culpa era minha! Estou sempre na berlinda!

Se nos vierem visitar as saudades vão ser mais pequeninas.

Nas festas de Natal tive a boa surpresa de a Ana e o Guilherme nos vierem visitar, ficaram nas fotografias e tudo.

A conversa de Pais já está combinada com o Pai/Avô Mário é só combinar o dia.

Muitos beijinhos e um Muito Bom Ano para todos.
Carmo