quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Onde fica o Pólo Sul?

Já sabemos que:
O Pólo Sul fica na região Antártica
onde a vida animal é mais rica que no Pólo Norte
há animais que vivem no gelo
como o Pinguim e o Urso Polar
que se alimentam de peixe
e gostam de nadar
O Pinguim é uma ave mas não voa
E está sempre pronto para a festa!

2 comentários:

Elisete disse...

O ano passado fomos ao CCB ver “O Pinguim sem fraque” do Teatro delle Briciole: “Pequeno, branco, pobre e sem fraque, Limpo é um pinguim que se afasta dos pais para se aventurar no imenso Norte desconhecido, à procura da resposta para a sua única pergunta: porque é que ele não tem um fraque? É assim que começa a história inesquecível de um pequeno pinguim e da sua diferença, uma aventura cheia de emoções sobre a solidão que habita todos os seres vivos e sobre o valor formativo da experiência de viver.” Se fizerem uma reposição aconselho a levarem os vossos filhos.
Aliás, todas as peças desta Companhia são excelentes. Neste blogue já esteve anunciada uma que nós também fomos ver: “O Lobo e a Cabra” e no próximo Sábado vamos ver “O Patinho Feio”. Atenção porque os bilhetes esgotam quase logo no primeiro dia em que são postos à venda, ie, um mês antes. Mas estejam atentos porque vale mesmo a pena.

Elisete disse...

Por causa deste vosso trabalho, ontem lembrei-me de ver com o Mi o documentário "A Marcha dos Pinguins". Ainda não conseguimos ver todo. Eu já tinha visto mas foi completamente ver com o Mi: ele adorou, emocionou-se e emocionou-me com comentários completamente inesperados sobre a nossa própria família. É, de facto, um documentário extraordinário!