O nosso trabalho de projeto levou-nos ao Museu dos Coches.
Ficámos a saber que foi a rainha D Amélia que teve a boa ideia de transformar o picadeiro real em museu para poder guardar os coches de que gostava tanto.
Vimos os coches reais construídos em madeira e todos forrados a talha dourada.
Este coche é especial, era um coche para viajar, tem uma mesa ao meio para as pessoas puderem almoçar, desenhar ou fazerem jogos, lá dentro é todo forrado a tecido, veludo, muito bonito!
A Cadeirinha e a Liteira serviam para os passeios mais pequenos, por exemplo nos jardins do palácio. A cadeirinha era levada por dois homens, e as senhoras tinham de entrar de costas para os vestidos caberem e quando tinham penteados muito altos tinha de se abrir o teto para não estragar o penteado.
A Liteira era puxada por dois cavalos e era usada para os passeios um bocadinho maiores.
Este é um carro de passeio, quando estava bom tempo passeavam ao ar livre com umas sombrinhas a tapar a cabeça para se protegerem do sol.
O carro é todo forrado a tecido por dentro e por fora e tem as rodas trabalhadas a talha dourada, devia ser de uma rainha!
Este carro é um Sege, era puxado só por um cavalo, os coches reais podiam ser puxados por quatro ou seis cavalos, e tem uma capota com olheiras assim o cocheiro não se molhava e conseguia ver a estrada.
Salas da Vanda, Ana e Maria