terça-feira, 13 de maio de 2008

O Teatro Veio ao Colégio

Foi na passada Terça-feira que recebemos a visita do Clube de Teatro da Escola Secundária da Portela, que veio representar a Peça «Ó-Plim-Pum», direccionada para bebés.


"A peça conta a história de Joaninha, uma menina que vai buscar ovos para a mãe fazer bolachas de chocolate e, pelo caminho, canta com os bichos da quinta e sonha com fadas, duendes, fitas e bolas de sabão. "

Os bebés ficaram encantados com o teatro e os crescidos com a qualidade da representação.
Os nossos Parabéns a toda a Companhia. Bis, bis!!

Quem é o Grupo de Teatro da Escola Secundária da Portela?

"A Escola Secundária da Portela é um estabelecimento de ensino da área de Lisboa que tem vindo a desenvolver um trabalho através do qual pretende proporcionar aos jovens um ensino motivador, que contribua para o desenvolvimento de uma relação sólida com as várias áreas do conhecimento. Desde 2005, um grupo de professores e alunos tem mantido um espaço dedicado à expressão dramática. O Clube de Teatro já construiu e representou várias peças e tem sido presença constante no Escola Encena, a mostra de teatro escolar do concelho de Loures. No ano de 2008 o Clube irá levar à cena, para além do espectáculo Ó-Plim- Pum, a peça de teatro Aguarela que aborda questões relacionadas com a tolerância e a multiculturalidade"

Externato Santa Maria do Mar

4 comentários:

Elisete disse...

A história e a encenação parecem ser lindas! Infelizmente, não consigo levar hoje o Miguel a assistir à 2ª representação. Mas, muito obrigada pelo convite e, numa próxima oportunidade, não faltaremos.
Entretanto, no Domingo, fomos ver “O Lobo e a Cabra”, no CCB. Uma hora realmente mágica! Se a Companhia voltar, não percam.

Ana Ferreira disse...

Foi um momento mágico de imaginação, sonho, luz, musica, bolas de sabão e varinhas de condão. Parabéns aos meninos e professoras e muito obrigado por partilharem conosco o vosso trabalho.

Carmo disse...

Gostámos tanto!
Queria agradecer em nome de todos os meninos dos dois colégios e de toda a equipa às divertidas actrizes e actores que tão bem representaram.
Muito obrigada às professoras que os acompanharam, montaram o cenário e têm ensaiado e trabalhado com eles ao longo do ano lectivo. Se fosse professora do secundário era assim que gostaria de ser.
Um beijinho grande à mãe do Álvaro que como professora e mãe de um aluno do colégio foi a grande força impulsionadora de todo este movimento.
Temos mais fotografias que iremos publicar e enviar à Escola.
Voltem sempre!

RITA FREITAS/FRANCISCO SALINAS disse...

Eu gostei muito do teatro. Adorei as bolas de sabão. Plim, pim, pim cabeça de melão transforma este pai num cão.
FRANCISCO SALINAS (eu carreguei nas teclas do meu nome com a ajuda da mãe)