domingo, 4 de maio de 2008

Dia da Mãe no Mundo

Sabia que as mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Reia, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cibele, a Mãe dos Deuses Romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

No resto do mundo, a celebração do Dia da Mãe acontece sobretudo em Maio, mas há países que festejam em Março, Abril, Agosto e até Dezembro, como já aconteceu em Portugal, e é o caso do Panamá.

No primeiro domingo de Maio a data é celebrada em Portugal, Lituânia, Hungria, Cabo Verde, África do Sul e Espanha.

No domingo seguinte festejam Austrália, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suécia, formosa, Turquia, EUA e Venezuela.
No último domingo de Maio é a vez da França mas, se coincidir com o Pentecostes, o dia é transferido para o primeiro domingo de Junho.
in Global Notícias
Desejamos um Dia muito feliz a todas as Mães do Mundo!

Vanda Seguro
Externato Santa Maria do Mar

1 comentário:

Vidas de Colégio disse...

Obrigada Vanda, pela sua simpática mensagem a todas as mães. Comecei o dia maternalmente da melhor maneira possível a passear com os filhos e os cães ao longo do paredão de Cascais.
Como eu, outras mães aproveitaram o dia para passear em família. Tenho a casa linda cheia de flores!
Beijinhos Carmo