quarta-feira, 30 de abril de 2008

Para ler às Mães

Com o dia da Mãe a chegar, deixo aqui mais uma sugestão de leitura que derrete o coração de qualquer Mãe. Desta vez o livro de poemas “A minha Mãe” de José Jorge Letria:

[clique aqui para ler melhor]

Ficha Técnica:
“Narrativa versificada sobre as ligações afectivas entre a mãe e os filhos, este livro de José Jorge Letria é também um hino à família, aos seus rituais e rotinas, relembrando o papel que ela desempenha na vida de todos e, muito em particular, na vida das crianças. Com um discurso acessível, a que se juntam as rimas e os ritmos próprios do texto poético, o autor promove a identificação dos leitores com o universo recriado e com as personagens, chamando a atenção para o papel insubstituível da mãe.”
Título A minha mãe Autor(es) José Jorge Letria, Joana Quental (ilustrador) Tipo de documento Livro Editora Ambar Local Porto Data de edição 1999 Área Temática Afectos, Família ISBN 972-43-0328-4

[informação retirada do sítio casa da leitura]

Fica a sugestão para umas boas horas de leituras e ternuras.

1 comentário:

joana bagulho disse...

Eu este não conheço, mas vou comprar! Mas comprei um para ler com a minha filha que também é a MINHA MÃE de Anthony Browne uma vez que ela já tinha MON PAPA em francês do mesmo autor!
E acabou por ser engraçado já que é a realidade dela cá em casa!
Beijo a todas as mães! Adorei a prenda obrigada Vanda por estes momentos!