sábado, 19 de abril de 2008

Casas com Leituras

Para uma escolha mais cuidada dos livros que compramos para os nossos filhos, e antes de irmos a uma livraria onde eles nos pedem todos e mais alguns, deixo aqui um convite a todos os Pais para visitarem o sítio casa da leitura.


Na casa da leitura poderão encontrar uma selecção criteriosa de livros infantis, consoante as idade das crianças, com uma breve apresentação da obra e, em alguns casos, com a hipótese de os poder folhear.

Deixo aqui um exemplo da ficha técnica de “A Princesa que bocejava a toda a hora”, de Carmén Gil, Elena Odriozola (ilustração).

"Verdadeiro hino à amizade, o álbum A princesa que bocejava a toda a hora, resulta de uma parceria muito produtiva entre texto e imagem, na construção de um livro que resulta particularmente poético pelo tema tratado e pela linguagem seleccionada, assim como pelas subtis ilustrações de Elena Odriozola."

Dados bibliográficos -->Título A princesa que bocejava a toda a hora Autor(es) Cármen Gil, Elena Odriozola (ilustrador) Tipo de documento Livro Editora OQO Local Pontevedra Data de edição 2006 Data da edição original 2006 Área Temática Amizade, Infância, Jogo ISBN 84-96573-39-7 Tradução Dora Isabel Batalim

Boas escolhas…
Ana Bagão

3 comentários:

Carmo disse...

Ana, gostei imenso de visitar a casa da leitura, tem uma óptima selecção de livros, criativos, com excelentes ilustrações e divertidos. Escolher é que se torna mais difícil...apetece comprar tudo.

Mário disse...

Não conhecia, mas agora apetece conhecer. Obrigado.

Aproveito para fazer referência à música e aos Dias da Música que terminaram no domingo, no CCB.

Muito criticados por serem (serão?) parentes pobres da Festas da Música, sei que vi pais e filhos, adultos, crianças e bebés, gente a tocar, crianças a explorar, e a presença da música como denominador comum, interclassista e universal.

Mesmo que "as pessoas batam palmas entre os andamentos", como comentava escandalizada uma "tia" em voz bem alta, para que ninguém tivessse dúvidas da sua erudição... e da sua falta de educação...

Ana Ferreira disse...

Que site lindíssimo! Ainda não conhecia mas acho que o vou utilizar bastante. Muito obrigado.