Coitadas... com água gelada, vento frio e nortada incomodativa! O que vale é não terem crianças aos berros... quero dizer, na praia não se ouve outra coisa, e pior que isso só pais aos berros a mandar calar criancinhas aos berros.
Não há melhor altura para passear por Lisboa... mas um belo dia de praia com nortada e tudo ninguém me tira, valem-me as camisolas!
Aqui fica uma letra dos Madredeus.
Adoro Lisboa
Lisboa tem histórias de reis, De mares e de selvas Lisboa tem histórias de hotéis, De espiões e de guerras Lisboa tem lendas de heróis, Princesas, donzelas Lisboa tem lendas do cais, Do fado e navalhas;
Lisboa tem a tradição, Dos bairros antigos Vinho e sardinhas no verão à beira do rio Lisboa tem os rés-do-chão E as altas mansardas E há que descer e subir Por estreitas escadas
Adoro Lisboa, Eu quero-lhe bem, Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.
Adoro Lisboa, E as histórias que tem E sei que há muita gente Que adora também.
As obras estão a correr lindamente, todos a trabalhar com empenho e a um ritmo fantástico, tudo em sintonia! Hoje no recreio, à sombra das árvores e à conversa com os senhores que estão lá a trabalhar (hora do almoço, claro!) fiquei agradavelmente surpreendida, diziam-me: Tem que ficar tudo como o arquitecto diz, com as crianças tem de ser tudo certinho. E o canteiro das flores, é assim que gosta, é? Parecia um chá de avós! E que bem que se estava...
Posso inscrever-me? Acho que dois anos de pré-primária me fazem falta, novamente. Prometo não deitar a língua de fora às educadoras e comer a sopa toda, se não for de couve-flor.
Também acho, faz-lhe falta estar no colégio, mas a trabalhar!!! Sabe que no Palácio Condes de Castro Guimarães, começaram hoje as Noites de Cascais com " Le Nozze di Figaro" pela Camarata Académica de Salzburgo? Ontem ao fim da tarde fui passear com o Luísinho ao parque e assistimos ao ensaio, adorei! Era o ensaio geral, estavam todos: maestro, orquestra, cantores...tudo de t.shirt, calções e ténis, a ensaiar no meio da relva na maior boa disposição. Ficámos até aguentarmos o frio... As Noites de Cascais continuam até meio de Setembro. O Colégio fica Santa Maria do Mar.
Olá! Fiquei muito feliz ao ler as notícias sobre o desenvolvimento das obras. Adorei a opção do nome!!! O Afonso tem crescido muito e o desenvolvimento verbal está fabuloso. Mais ou menos de 2 em 2 dias pergunta: a cola? Nana, Tóia, Maía (tradução: a escola? Vanda, Tóia, Maria). Bjs com saudades e continuação de bom descanso, P.S. - É possível retirar o toldo com o nome do instituto? Já não o posso ver...
Eu conheço alguém que vai ter sérias dificuldades em se habituar ao nome do novo colégio. É que, não sei porquê (?) enfiou na cabeça que ia ser Santa Teresinha, e que a professora nova vai ser a Teresa (?). Eu juro que não tenho nada a ver com isto!!! Um grande beijinho e até breve!
Apoio incondicionalmente a opção "mar", sem desprimor de "teresinha de Lisieux", que tem uma obra fantástica. Gosto nela o facto de ter evitado o caminho do suplício, martirização e obscurantismo, e ter optado por algo de pessoal na sua relação com Deus. Aos dois anos já queria ser freira. E morreu muito nova, sublinhando não se arrepender de se ter dado ao amor, e desejando que, na hora da morte, caísse uma chuva de rosas perfumadas.
Estão aí em Junho, as rosas de Santa teresinha, pequenas, cor-de-rosda, com uma fragrância inigualável, aos molhos por todo o lado. Como o amor, aliás...
Mas o mar é mais desafiante, intranquilo, sagaz. É mais enigmático, estimulante, energético. E proponho que o "livro de bordo" do Colégio sejam então, o mais magníficil livro que se escreveu sobre ele: "Senhora das Tempestades", de Manuel Alegre. Os poemas deviam ser lidos ao pequeno almoço!!!!
eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!".
Olá Mãe do Afonso, Estamos à espera do toldo novo e francamente não tirei o outro porque aquela sombra dá um jeitão...nem sabe o tempo que já passámos à porta, é a conversa! Tive uma ideia vou cortar-lhe as letrinhas... Umas boas férias, um beijinho especial ao Afonso.
Hoje o Diogo, depois de grandes suspiros e encostos de cabeça, confidenciou-me: "Tenho saudades da Maria..."
Nada me faz mais feliz do que perceber que o meu filho adora ir para o colégio! Até a Martinha deu saltos de alegria quando lhe expliquei que também ela ia para "tola"!
O Tiago tem razão, a educadora dele é mesmo a Teresa. O colégio é que não pode ser Santa Teresinha porque o nome não é nosso, com pena minha confesso. O Santa Teresinha foi o primeiro...enfim, afectos! Mas Santa Maria do Mar tem uma força...e São Tiago, nem se fala! Beijinhos aos rapazes.
Que bom saber que têm saudades. O Mimalhão mor e a sua irmã Martinha com vontade de ir para o colégio, óptimo temos muito que fazer: tratar das plantas, regá-las (não esquecer uma muda de roupa, necessária nestas ocasiões), plantar a horta (será que alguém nos pode dar umas aulas de horticultura?)e descansar na relva...vai ser um ano em cheio! Beijinhos a todos.
O Mar é energia e força, é imprevisível, um desafio constante. Pelo sim pelo não, é melhor plantarmos rosas de Santa Teresinha para nosso maior sossego. Parece-lhe bem?
Acho que as flores, quaisquer que sejam, são sempre bonitas, porque nos relembram a beleza, a cor, a perfeição, mas também o carácter efémero da vida.
Apoio inteiramente uma acção de jardinagem no Colégio - por outras razões, tenho visitado muitos sites de jardinagem, com descrição das várias árvores, arbustos e plantas.
Dado que vivo numa praceta que foi especialmente desenhada, em termos de arquitectura paisagista, nos anos 50, tenho-me dado ao luxo de observar os ciclos anuais e erupção das várias flores e cores, ao longo do ano. Algo de fantástico, que mostra como as coisas podem ser bem programadas.
Flores todo o ano. e quando umas decaem, outras irrompem, mostrando toda a paleta do arco-íris. Genial!
Um jardim no novo colégio vai ser uma mais valia tão grande! Dá para tanta coisa. Para além das rosas de Santa Teresinha, que são lindas e ainda por cima não picam, que tal arranjar espaço para um pequeno canteiro com ervas aromáticas? Para além de perfumarem o ar do jardim, podem também dar muito jeito na cozinha, acabadas de colher e bem fresquinhas nos petiscos preparados ao almoço...
16 comentários:
Coitadas... com água gelada, vento frio e nortada incomodativa!
O que vale é não terem crianças aos berros... quero dizer, na praia não se ouve outra coisa, e pior que isso só pais aos berros a mandar calar criancinhas aos berros.
Lisboa, tão linda e sossegada nestes dias!!!!
Boas férias, quand même...
Não há melhor altura para passear por Lisboa... mas um belo dia de praia com nortada e tudo ninguém me tira, valem-me as camisolas!
Aqui fica uma letra dos Madredeus.
Adoro Lisboa
Lisboa tem histórias de reis,
De mares e de selvas
Lisboa tem histórias de hotéis,
De espiões e de guerras
Lisboa tem lendas de heróis,
Princesas, donzelas
Lisboa tem lendas do cais,
Do fado e navalhas;
Lisboa tem a tradição,
Dos bairros antigos
Vinho e sardinhas no verão
à beira do rio
Lisboa tem os rés-do-chão
E as altas mansardas
E há que descer e subir
Por estreitas escadas
Adoro Lisboa,
Eu quero-lhe bem,
Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.
Adoro Lisboa,
E as histórias que tem
E sei que há muita gente
Que adora também.
E as obras? Hoje passei por lá e vi muita agitação - bom sinal.
Já tem nome?
As obras estão a correr lindamente, todos a trabalhar com empenho e a um ritmo fantástico, tudo em sintonia!
Hoje no recreio, à sombra das árvores e à conversa com os senhores que estão lá a trabalhar (hora do almoço, claro!) fiquei agradavelmente surpreendida, diziam-me: Tem que ficar tudo como o arquitecto diz, com as crianças
tem de ser tudo certinho. E o canteiro das flores, é assim que gosta, é?
Parecia um chá de avós! E que bem que se estava...
Posso inscrever-me? Acho que dois anos de pré-primária me fazem falta, novamente.
Prometo não deitar a língua de fora às educadoras e comer a sopa toda, se não for de couve-flor.
Também acho, faz-lhe falta estar no colégio, mas a trabalhar!!!
Sabe que no Palácio Condes de Castro Guimarães, começaram hoje as Noites de Cascais com " Le Nozze di Figaro" pela Camarata Académica de Salzburgo? Ontem ao fim da tarde fui passear com o Luísinho ao parque e assistimos ao ensaio, adorei! Era o ensaio geral, estavam todos: maestro,
orquestra, cantores...tudo de t.shirt, calções e ténis, a ensaiar no meio da relva na maior boa disposição. Ficámos até aguentarmos o frio...
As Noites de Cascais continuam até meio de Setembro.
O Colégio fica Santa Maria do Mar.
Olá! Fiquei muito feliz ao ler as notícias sobre o desenvolvimento das obras. Adorei a opção do nome!!! O Afonso tem crescido muito e o desenvolvimento verbal está fabuloso. Mais ou menos de 2 em 2 dias pergunta: a cola? Nana, Tóia, Maía (tradução: a escola? Vanda, Tóia, Maria).
Bjs com saudades e continuação de bom descanso,
P.S. - É possível retirar o toldo com o nome do instituto? Já não o posso ver...
Eu conheço alguém que vai ter sérias dificuldades em se habituar ao nome do novo colégio. É que, não sei porquê (?) enfiou na cabeça que ia ser Santa Teresinha, e que a professora nova vai ser a Teresa (?).
Eu juro que não tenho nada a ver com isto!!!
Um grande beijinho e até breve!
Apoio incondicionalmente a opção "mar", sem desprimor de "teresinha de Lisieux", que tem uma obra fantástica.
Gosto nela o facto de ter evitado o caminho do suplício, martirização e obscurantismo, e ter optado por algo de pessoal na sua relação com Deus.
Aos dois anos já queria ser freira. E morreu muito nova, sublinhando não se arrepender de se ter dado ao amor, e desejando que, na hora da morte, caísse uma chuva de rosas perfumadas.
Estão aí em Junho, as rosas de Santa teresinha, pequenas, cor-de-rosda, com uma fragrância inigualável, aos molhos por todo o lado. Como o amor, aliás...
Mas o mar é mais desafiante, intranquilo, sagaz. É mais enigmático, estimulante, energético. E proponho que o "livro de bordo" do Colégio sejam então, o mais magníficil livro que se escreveu sobre ele: "Senhora das Tempestades", de Manuel Alegre. Os poemas deviam ser lidos ao pequeno almoço!!!!
eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!".
Olá Mãe do Afonso,
Estamos à espera do toldo novo e francamente não tirei o outro porque aquela sombra dá um jeitão...nem sabe o tempo que já passámos à porta, é a conversa!
Tive uma ideia vou cortar-lhe as letrinhas...
Umas boas férias, um beijinho especial ao Afonso.
Hoje o Diogo, depois de grandes suspiros e encostos de cabeça, confidenciou-me: "Tenho saudades da Maria..."
Nada me faz mais feliz do que perceber que o meu filho adora ir para o colégio! Até a Martinha deu saltos de alegria quando lhe expliquei que também ela ia para "tola"!
Beijinhos para todas e adorei a escolha do nome!
O Tiago tem razão, a educadora dele é mesmo a Teresa. O colégio é que não pode ser Santa Teresinha porque o nome não é nosso, com pena minha confesso. O Santa Teresinha foi o primeiro...enfim, afectos! Mas Santa Maria do Mar tem uma força...e São Tiago, nem se fala!
Beijinhos aos rapazes.
Que bom saber que têm saudades.
O Mimalhão mor e a sua irmã Martinha com vontade de ir para o colégio, óptimo temos muito que fazer: tratar das plantas, regá-las (não esquecer uma muda de roupa, necessária nestas ocasiões), plantar a horta (será que alguém nos pode dar umas aulas de horticultura?)e descansar na relva...vai ser um ano em cheio!
Beijinhos a todos.
O Mar é energia e força, é imprevisível, um desafio constante. Pelo sim pelo não, é melhor plantarmos rosas de Santa Teresinha para nosso maior sossego.
Parece-lhe bem?
Acho que as flores, quaisquer que sejam, são sempre bonitas, porque nos relembram a beleza, a cor, a perfeição, mas também o carácter efémero da vida.
Apoio inteiramente uma acção de jardinagem no Colégio - por outras razões, tenho visitado muitos sites de jardinagem, com descrição das várias árvores, arbustos e plantas.
Dado que vivo numa praceta que foi especialmente desenhada, em termos de arquitectura paisagista, nos anos 50, tenho-me dado ao luxo de observar os ciclos anuais e erupção das várias flores e cores, ao longo do ano. Algo de fantástico, que mostra como as coisas podem ser bem programadas.
Flores todo o ano. e quando umas decaem, outras irrompem, mostrando toda a paleta do arco-íris.
Genial!
Se quiser ajuda, diga!
Um jardim no novo colégio vai ser uma mais valia tão grande!
Dá para tanta coisa. Para além das rosas de Santa Teresinha, que são lindas e ainda por cima não picam, que tal arranjar espaço para um pequeno canteiro com ervas aromáticas?
Para além de perfumarem o ar do jardim, podem também dar muito jeito na cozinha, acabadas de colher e bem fresquinhas nos petiscos preparados ao almoço...
Enviar um comentário