terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estrelinha bonita...

Abriram hoje as comemorações de Natal do Externato Santa Maria do Mar. Começaram pela Sala da Vanda e da Vera...


Um Espírito de Natal desceu sobre a sala e veio anunciar a chegada de dois Anjos que traziam umas mensagens de Natal.

À frente dos Anjos vieram umas Estrelinhas que brilharam no céu, mais do que todas as outras. Eram as Estrelas de Natal!

Estrelinha, bonita
Que moras no céu
Vem brincar comigo
Que o teu sonho é meu
Dlim, dlão, dlim,dlão
Pisca, pisca no meu coração!

As mensagens, deixadas por cada família e proclamadas pelos anjos, vinham desejar a todos um Feliz Natal!

Que bonita festa!!

4 comentários:

Susete disse...

Não estive lá (com muita pena minha) mas as imagens mostram a festa maravilhosa que foi!
Hoje é a da Madalena... estou ansiosa porque ela não contou nada ;)

Susete

jb disse...

A sala estava cheia. Uma multidão de pais ansiosos aguardavam, ao sabor de um intranquilo silêncio, pelo tão desejado 'cair do pano'.

Num elaborado cenário, onde havia lugar para uma sala engalanada a rigores de Consoada, cabiam uma mesa cheia de repastos natalícios, uma lareira acalentada por um fogo vivo, uma estante repleta de obras de referência da mais ilustre literatura infantil, um confortável sofá e uma panóplia de adereços que não deixaria margem para dúvidas ao mais distraído dos Pais [como se houvesse algum!] - a festa era para ser levada muito a sério. Tratava-se de mais uma grande produção do Santa Maria do Mar.

Rasga-se o silêncio com um movimento de porta: entra a Carmo em jeito de Espírito de Natal, espalhando os seus bons votos a uma assistência inquieta. Vestida a rigor, projecta aos 4 ventos da sala prenuncios do que aí vem. Está nas suas '7 quintas'!

De repente, uma chuva de astros irrompe pela sala, ecoando o seu doce cântico pelo universo de pais mais orgulhoso do mundo. Dá-se uma explosão de júbilo! A Vanda e a Vera, quais anjos descidos à terra sob o encantamento de um mar de estrelas, irradiam alegria. A Maria da Viola também lá está, para dar o tom e abrilhantar a festa com meia-dúzia de acordes que pediu emprestados à sua eterna companheira de 6 cordas. A Andreia, de máquina de filmar em riste, parece uma 'camera-woman' profissional. E até a Tóia deixou os seus segredos na cozinha, para aparecer junto à porta, envergando um alegre barrete de Pai Natal.

Depois, uma plateia já saciada de mimos, juntava pais e filhos para a escuta de uma comovente história de Natal, em cuja construção todos os presentes tinham participado. A voz serena da Vanda deu-nos conta da primeira parte do livro, cabendo à sorridente Vera terminar a narração de uma obra feita a dezenas de mãos.

Fora um estrondoso êxito! Mas a festa ainda não tinha terminado e o lanche, ao qual compareceu também a sempre simpática Ana Pimenta – do Santa Teresinha -, acabaria por ser o remate perfeito para uma tarde inesquecível.

Resta dar os parabéns à Equipa do Santa Maria do Mar, pela incessante excelência do seu trabalho. E claro, há que felicitar as nossas Estrelas por serem, de facto, as mais brilhantes do universo!

Hoje, sinto-me um pai [ainda mais] 'babado'. Bom Natal para todos.

Vidas de Colégio disse...

Eu senti-me um verdadeiro anjo! Não só por ir anunciar a criação/ construção do livro elaborado pelos Pais e irmãos (que estava uma produção cultural riquissima!)como por cuidar e mimar todos os dias das "Grandes Criações" destes Pais! A participação dos Pais com esmero e a felicidade dos filhos a denunciarem as conquistas linguisticas e musicais fizeram desta festa mais um momento de puro afecto e magia!

Bem haja à equipa, à Ana, à Carmo, aos Pais e principalmente aos meus doces meninos!

Boas Festas!
Vanda Seguro

jb disse...

Vanda:

As suas palavras resumem tudo: a Vanda e a Vera 'cuidam e mimam' diariamente das nossas «Grandes Criações» com todo o esmero. E fazem-no, não só com muito afecto, mas também com todo o profissionalismo. Por isso, é com enorme satisfação que ao final de cada dia de escola somos brindados com novas conquistas, sejam elas ao nível linguístico, musical, plástico ou humano. O saudável desenvolvimento das nossas Crianças é a maior prova disso mesmo. E todos sabemos que estas coisas não se alcançam sem muito trabalho – não basta serem, aos nossos olhos, as melhores do mundo [que são mesmo!].

Esta festa foi, nos seus próprios termos, «mais um momento de puro afecto e magia». Julgo que é precisamente por haver tantos momentos destes no quotidiano deste Colégio que, para as nossas Crianças, o facto de irem diariamente para o Santa Maria do Mar, é sempre motivo de festa. Falo pelo Graça, mas julgo que este sentimento será extensível a todos os Meninos.

Por isso, volto a endereçar os Parabéns a toda a Equipa, e neste caso em particular à Vanda e à Vera, por persistirem em ser uns 'anjos', quando, dia após dia, ao fechar da porta da sala, se entregam de corpo e alma aos nossos Pequenotes. Muito obrigado a todas e Boas Festas!