sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sono, soninho


Ouvi ontem na rádio uma entrevista com José Jorge Letria que me fascinou. A forma como alia a escrita à vida, o entusiasmo e a militância com que fala da liberdade, cidadania, e do que é afinal "ser português" (acho que só nos apercebemos desta última questão de uma forma mais consciente quando vivemos fora...).

Quis, em homenagem ao autor, partilhar com os pais e equipa educativa uma referência a ter em conta naquela mágica transição entre a vigília e o sono. Aqui fica por isso a sugestão de uma história que poderá servir de "banda sonora" à comunicação de afectos tão importantes que este momento do dia possibilita, na relação com os nossos filhos.


João Guerreiro


SINOPSE (da Editora Âmbar)

"Sono, Soninho" é um livro terno para as horas de ternura que aproximam os mais crescidos dos mais pequeninos através da ponte dos afectos que pode durar vidas inteiras.
As palavras e as imagens combinam-se neste livro que tem a idade de todos quantos queiram entrar nele para se sentirem mais próximos daqueles que, entrando no sono, soninho, entram também no universo mágico dos sonhos e do tudo o que de fantástico neles cabe.
Um livro feito com os materiais mais doces da ternura.

2 comentários:

Carmo disse...

Olá João
Tão longe e sempre atento.

O meu livro preferido dele é um livro de poesia que se chama "Os versos do óó", meu e do Zé Maria que em momentos de mimo máximo ainda se lembra da existência do livro.

Boa sorte para o doutoramento e um grande beijinho dos colégios.

Teresa disse...

Os meus filhos vão ter um presente de Natal antecipado...

Não resisti a tanta ternura! :)