quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um dia Horripilante

Quem acha que esta maré de passeios nos foi dada de mão beijada pela directora e educadoras do colégio, desengane-se porque não foi nada disso que aconteceu!

Há uns tempos prometeram-nos um passeio ao Parque da Gandarinha, com visita à Biblioteca Infantil e Juvenil de Cascais. Mas para alcançar este objectivo, tivemos que cumprir uma série de provas e ultrapassar alguns obstáculos bem difíceis...

Tivemos que passar pontes dos tempos dos dinossauros...

Escalar montes altíssimos como autênticos alpinistas...
Trepar por teias e enredos até encontrar uma saída segura...

Em grupo, eliminar os mais fracos num jogo de astúcia e habilidade...

juntar pistas e queimar neurónios...

até encontrar o caminho da "biblioteca mais difícil de encontrar do mundo". E, já em território neutro,

ouvimos a história da "Formiga Horripilante" e desenhámos e criámos umas formigas tortas e diferentes, mesmo, mesmo...


Horripilantes!!!

No fim do dia, e já vitoriosos pela conquista que tínhamos feito, demos um passinho de dança...

com os bailarinos do parque.

4 comentários:

Su disse...

Horripilante!

Depois desse passeio aqui por casa só se ouviam variações a essa palavra, que adoro: hopilirrante... horrilipante... hopalirante...

Ele adorou o passeio!

Francisca Prieto disse...

Em primeiro lugar, acho indecente terem vindo dar uma volta ao meu bairro e não terem avisado a tia Xica. Bastava-me subir ao sotão para poder ver os meninos do Santa Maria da janela e mandar-lhes um grande adeus.

Em segundo lugar não percebo como é que não foram à procura do leão da grande juba que, como toda a gente sabe, vive ali no parque, bem escondido, para não ser incomodado.

Fica aqui a minha revolta e a esperança de que no próximo ano liguem à tia Xica que vos convida para um gelado cá em casa.

Bjs

Vidas de Colégio disse...

Tia Xica,
O leão da grande juba foi encontrado bem ao lado do "Palácio dos Reis"- Museu dos Condes de Castro Guimarães, a deitar água pela boca! (já tínhamos feito várias tentativas para o encontrar, e finalmente concretizou-se!).

Quanto aos gelados, não ficarão para o ano pois ainda vamos fazer um passeio para esses lados. O melhor é começar a prepará-los!!!

Beijinhos,
Ana

Carmo disse...

Somos muitos e adoramos gelados!
Quando chegarmos ao alto do mirante chamamos bem alto: Tia Xica!!! Assim ficas a saber que já chegámos ao jardim e podes pôr os gelados a postos.
Beijinhos de todos