quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estudo da Água

Descobrimos que:
O Arco-Iris aparece quando o sol brilha através das gotinhas de água

O Sol aquece e aspira as gotinhas de água para o céuO Arco-Iris tem sete coresQuando as nuvens estão cheias chove
A água das nossa casa passa nos canos que estão escondidos nas parede

Todos quiseram dizer o que sabiam sobre a água:
é na praia,
é para o banho,
é fria,
é verde,
é azul,
a chuva cai,
é para nadar,
é para beber,
quero água!!!

1 comentário:

Ana Bagão disse...

Vanda,

Além de ter ensinado aos nossos filhos, de uma forma esclarecida e divertida, o ciclo da água, ainda conseguiu transformar um jantar cá em casa numa autêntica sessão de esclarecimento sobre "Águas e Esgotos".

Eu explico. Tudo começou quando, à hora do jantar, a Graça disse que no estudo do ciclo da água tinha aprendido que na casa de banho havia um sifão em "S" de Sara, que era «para a água suja não se misturar com a limpa!» O Pai disse logo que ela não devia ter estado com atenção! Que o abastecimento de água limpa é diferente da recolha de águas sujas e que o sifão se destina a impedir a passagem dos maus cheiros dos esgotos para dentro de casa. E mais: que hoje em dia os sifões em “S” de Sara já estão em desuso, tendo sido substituídos por sifões de garrafa, como se pode ver nas casas de banho dos Meninos, no Colégio.

Onde é que anda o ciclo da água da gota gotinha que era chuva e foi para a terra e depois para o mar?... Estas crianças qualquer dia vão para a faculdade. Até já discutem sifões!!

Parabéns, que os trabalhos estão muito giros e os desenhos muito ilustrativos do ciclo da água.

Beijinhos,
Ana