terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Poesia para Pais

Lamechices colestrólicas

saltitavam de mão dada
melosos
que nem cubo de marmelada
beijinho aqui,
beijinho ali
miminho
saltinho
abracinho
segredinho
coceguinhas
repenicadas

e ele:
és uma boneca
das que se compram em Badajoz

e ela envergonhada:
não me fales em Badajoz
que me fazes lembrar caramelos

minha gema de rubi em ovo estrelado
meu molotoff almofadado
com fios de ovos enrodiscados
em cafuné de açucar pilé

que bonito....

aletria da minha alegria
meu arroz adocicado
ó tigelada coalhada

agora fiquei enjoada.

Senta-te ao meu colo
pronto, pronto, já passou
toma lá uns sais de frutos

e mais
beijinho aqui,
beijinho ali
miminho
saltinho
abracinho
segredinho
e
coceguinhas
repenicadas.

(Tralhas poéticas da Tia Xica)

Para ler mais tralhas clique aqui Tralhas da Vida

Sem comentários: