terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia da Criança

PEÇA DE TEATRO: "A FADA NATUREZA"

Era uma vez duas amigas que decidiram fazer um piquenique numa agradável tarde de Primavera. Procuraram uma sombra, esticaram a toalha e toca de começar a comer tudo o que traziam no cesto. Comeram e sujaram. Na altura de se irem embora deixaram o lixo todo no chão!


Quando a noite caíu, a MÃE NATUREZA saíu de casa e encontrou o espaço todo sujo! Uma tristeza muito grande invadiu a sua alma: as duas meninas tinham usado aquele espaço e tinham-no deixado cheio de lixo! Começou a chorar!

A FADA DO AMBIENTE, ao ouvir aquela tristeza, veio consolar a MÃE NATUREZA. Chamou as meninas e ensinou-as a RECICLAR. Com a ajuda dos meninos do colégio explicou-lhes para que serve o ECOPONTO e como se separa o lixo.
No EMBALÃO, o amarelo, pomos as embalagens, os plásticos e latas.
No VIDRÃO, o verde, pomos os vidros.
No PAPELÃO, o azul, pomos os papeis e cartões.

As meninas limparam tudo CORRECTAMENTE .

Nessa noite a MÃE NATUREZA dormiu muito melhor,
... e sobre as duas meninas caíu um feitiço lançado pela FADA DO AMBIENTE: a partir desse dia as duas meninas foram as melhores amigas do ambiente.
Juntos aprendemos e cantámos uma canção sobre a RECICLAGEM.

O elenco mereceu as palmas da assistência,

que participou no teatro com muito entusiasmo.

À tarde houve mais surpresas....

4 comentários:

joana cunha disse...

Parabéns às atrizes!:-)
Beijinhos! joana (mãe do david)

Elisete disse...

Eu tive direito a uma encenação só para mim, a um pacote de perguntas, todas muito pertinentes, e a muitas respostas que eu não sabia dar. Vivendo e aprendendo...

Susete disse...

Também já tive uns ecos desta peça lá casa :)

Tudo começou quando fui deitar no nosso ecoponto doméstico um pacote de leite vazio. Fiquei a saber a história todas e as cores dos respectivos ecopontos. Até aprendi que o castanho é para as "roupas velhas".

Parabéns pela ideia.
Susete

Mónica e João disse...

eu tive direito a uma "repetição" da peça "in loco" :D