quarta-feira, 2 de junho de 2010

Visita ao Jardim Botânico

VISITA DE ESTUDO AO JARDIM BOTÂNICO

Visitámos o Jardim Botânico da Faculdade de Ciências, onde aprendemos muitas coisas sobre a Botânica.

Juntos fizemos uma visita guiada - "Plantas aos bocados"-, onde tivemos oportunidade de conhecer diversas espécies que estão neste jardim de 134 anos de idade (algumas árvores são tão velhinhas como o jardim e prometem ainda viver uns milhares de anos se forem bem tratadas).


A seguir à visita, e já com a barriga a dar horas, fomos para o Parque da Serafina onde "piquenicámos" e brincámos (aos piratas e marinheiros).

Foi um dia em cheio!

5 comentários:

Susete disse...

Grande aventura chegar ao farol e ao barco sem ninguém cair na água.

Este parque conhecemos nós bem :)
Agora que está todo renovado é uma óptima sugestão para ir ao domingo de manhã, porque à tarde são muitos os piqueniques e a confusão.
A vista sobre a cidade de Lisboa e sobre a ponte também é fantástica.

Susete

Mário disse...

É só visitas de estudo. Mas esta malta não tem aulas? Não trabalham? É assim que o país vai recuperar da crise, só com visitas de estudo, lazer, brincar? Até parece que são crianças!

Eh eh eh! Por mim, mandava o trabalho às malvas e ficava aqui, na Escócia, a viver outros karmas e outras vidas. Para quando uma visita ao monstro do Loch Ness? Vale a pena!

Abraços e continuem!

Elisete disse...

Lazer? Brincar? Mas acha que isto foi a viagem do PM ao Brasil?!?Fique a saber, Pai Mário, que foi uma manhã preenchida com uma aula intensiva de botânica. Eu que o diga pois a seguir quem teve uma aula fui eu...

Carmo disse...

A visita de estudo ao Jardim Botânico foi muito gira, estavam todos interessadíssimos.
Fiquei muito orgulhosa dos meus meninos que sabiam muito e deixaram as biólogas que nos acompanharam de boca aberta, com tanta sabedoria.

No parque, fomos à aventura, Indios e cowboys, faroleiros e piratas, valeu tudo, corremos e brincámos até cairmos de exaustão.

Para a próxima vamos direitos a Loch Ness...nada nos intimida!

Mónica e João disse...

a visita foi um sucesso e o pequenote cá de casa delirou, não fosse ele um "recoletor" nato (de folhas e não só) é incrível a quantidade de "tesouros" que temos por aqui :D

o filme e a música representam bem a delícia do dia e da aventura!

muitos beijinhos agradecidos de uma mãe que se arrepende de não ter sido tão assídua neste bonito espaço de partilha.

mónica

PS: quanto ao Loch Ness, eu alinho! já lá fui e adorava levar o Rodrigo. Havia uma floresta fantástica com árvores gigantes, mas do monstro, nem sinal ;)