VISITA DE ESTUDO AO JARDIM BOTÂNICO
Visitámos o Jardim Botânico da Faculdade de Ciências, onde aprendemos muitas coisas sobre a Botânica.
Juntos fizemos uma visita guiada - "Plantas aos bocados"-, onde tivemos oportunidade de conhecer diversas espécies que estão neste jardim de 134 anos de idade (algumas árvores são tão velhinhas como o jardim e prometem ainda viver uns milhares de anos se forem bem tratadas).
A seguir à visita, e já com a barriga a dar horas, fomos para o Parque da Serafina onde "piquenicámos" e brincámos (aos piratas e marinheiros).
Foi um dia em cheio!
5 comentários:
Grande aventura chegar ao farol e ao barco sem ninguém cair na água.
Este parque conhecemos nós bem :)
Agora que está todo renovado é uma óptima sugestão para ir ao domingo de manhã, porque à tarde são muitos os piqueniques e a confusão.
A vista sobre a cidade de Lisboa e sobre a ponte também é fantástica.
Susete
É só visitas de estudo. Mas esta malta não tem aulas? Não trabalham? É assim que o país vai recuperar da crise, só com visitas de estudo, lazer, brincar? Até parece que são crianças!
Eh eh eh! Por mim, mandava o trabalho às malvas e ficava aqui, na Escócia, a viver outros karmas e outras vidas. Para quando uma visita ao monstro do Loch Ness? Vale a pena!
Abraços e continuem!
Lazer? Brincar? Mas acha que isto foi a viagem do PM ao Brasil?!?Fique a saber, Pai Mário, que foi uma manhã preenchida com uma aula intensiva de botânica. Eu que o diga pois a seguir quem teve uma aula fui eu...
A visita de estudo ao Jardim Botânico foi muito gira, estavam todos interessadíssimos.
Fiquei muito orgulhosa dos meus meninos que sabiam muito e deixaram as biólogas que nos acompanharam de boca aberta, com tanta sabedoria.
No parque, fomos à aventura, Indios e cowboys, faroleiros e piratas, valeu tudo, corremos e brincámos até cairmos de exaustão.
Para a próxima vamos direitos a Loch Ness...nada nos intimida!
a visita foi um sucesso e o pequenote cá de casa delirou, não fosse ele um "recoletor" nato (de folhas e não só) é incrível a quantidade de "tesouros" que temos por aqui :D
o filme e a música representam bem a delícia do dia e da aventura!
muitos beijinhos agradecidos de uma mãe que se arrepende de não ter sido tão assídua neste bonito espaço de partilha.
mónica
PS: quanto ao Loch Ness, eu alinho! já lá fui e adorava levar o Rodrigo. Havia uma floresta fantástica com árvores gigantes, mas do monstro, nem sinal ;)
Enviar um comentário