domingo, 22 de junho de 2008

No fim de semana que passou

Na praia de Ribeira d´Ilhas na Ericeira estava a decorrer o campeonato de Surf Pró junior.
Chegámos à praia bem cedo o Team Rider do treinador Tinguinha Lima, com quem o Zé Maria e a Carminho treinam, ía competir. e aí estávamos nós; O Luísinho , o Zé Maria e eu. Pranchas, fatos, mochilas às costas, sacos vários, lancheira e o inevitável guarda sol , afinal o dia ía ser comprido. Só me faltava uma cadeirinha para ler...


Luísinho, o grande explorador começou a sua incursão pela praia partilhando bolachas e areia com os cães que ía encontrando. Já conhecido dos cães e das pessoas destas actividades surficas, todos estavam de acordo: está tão grande!!! e lá seguia caminho até encontrar alguém a dormir. "ele vai acordar as pessoas, mexe-lhes e abana-as sem ser intencionalmente, ele está a descobrir o seu mundo e mexe nas pessoas como se fossem objectos que quer conhecer, a mãe não percebe???". (Zé Maria Vasconcelos, 12 anos)
Perceber, percebo. O pior é passar o tempo a pedir desculpa porque tenho um filho a descobrir o seu mundo e não deixa ninguém dormir na praia.


O Campeonato vai começar, rectificam-se mais uma vez as pranchas, se os fatos estão confortáveis, observa-se e faz-se a leitura do mar e das ondas, trocam-se as últimas palavras de incentivo e motivação com o treinador e depois, concentração, muita concentração.
Treinadores, mães, pais, irmãos e amigos vibram com a prestação dos atletas que apresentam um bom nível de Surf e um entusiasmo único.

Paralelamente ao Campeonato a Organização criou espaços simpáticos de interacção tanto com os pares como com a família.

O filho e a mãe jogam ao Mikado tamanho gigante


Tal como atletas adversários jogam animadamente futebol, enquanto decorre o campeonato e não chega o heat deles.
Gosto de ir com os filhos aos treinos, aos campeonatos, à praia. Divirto-me, descanso, é saudável e consigo estar com eles numa descontração única. É a tal sintonia, empatia no relacionamento afectivo a que gosto de chamar enamoramento.
Experimentem
Carmo Vasconcelos

3 comentários:

Elisete disse...

Experimento, desde 25-08-2004. Tão a propósito, permita-me que transcreva para aqui a citação da semana do Blogue do ESCA: “Um filho é quem mais nos desabotoa o coração.” (Eduardo Sá).

Carmo disse...

Perfeitamente de acordo!
Beijinhos
Carmo

Tomei a liberdade de publicar um post com o seu comentáro, obrigada pela sua sempre presente colaboração.

Mário disse...

Cada minuto vivido com os nossos filhos devolve-nos cem anos de vida.
Assim seremos eternos!