segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sabiam que a Tia Cácá também já foi pequena?

Sabiam que a Tia Cácá também já foi pequena?

Pois é, foi durante alguns anos a mais pequena de 4 irmãos, todos em escadinha. Era gorducha, risonha e pachorrenta.

Depois teve uma mana mais nova e tornou-se uma súbita aventureira. Era um ás da bicicleta, corria pelos telhados da casa da avó e ninguém lhe ganhava nas corridas de corrimão.
Aprendeu a jogar ao berlinde e a saltar ao elástico. Decorou rimas e canções, conseguia percorrer um corredor com um livro empoleirado no alto da cabeça e sabia trepar às árvores como ninguém.

É por isso que a tia Cácá agora sabe tantas coisas importantes para ensinar aos seus alunos!

Um abraço da mana da tia Cácá

1 comentário:

Carmo disse...

Obrigada mana.
Gostei muito do teu post e de me ver retratada por ti. Tu traidora, que me vieste tirar o reinado de 7 anos de filha mais nova.
Sempre gostei de aventuras, saltar, correr, trepar às árvores, aos muros e telhados, de cantar, gritar e dramatizar, aí saio à mãe! Também fizeste parte das minhas aventuras de bicicleta e de mota, nos meus crescidos e responsáveis 12 anos ía ao colégio buscar-te de bicicleta, trazias o cesto e vinhas de kilt e meias pelo joelho, toda contente! Eras tão pequenina, até te ensinei a nadar!
Agora que somos mães de 4 filhos, cada uma, estamos um bocadinho mais conscientes, mas continuamo-nos a divertir e a fazer das nossas!... e sobretudo continuamos boas amigas, bem hajas mana Xica