terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Já cheira a Natal...

E não são só os comerciantes que anseiam o Natal. As Crianças também contam ansiosas os dias para o Nascimento do Menino Jesus.
Ainda caem os últimos dias do mês de Novembro e as novidades que chegam ao colégio das bocas dos mais pequenos são: "Já fiz a minha Árvore de Natal!" "Tem uma estrelinha lá em cima!" "Em minha casa também há um Jesus, uma Nossa Senhora e um São José!".

Mas Dezembro finalmente chegou, com tudo o que lhe é próprio: o frio, a humidade, as iluminações de Natal, as gripes e constipações, as montras cheias de enfeites, os Pais Natais a trepar às janelas e o cheiro do Natal. Aqui no colégio também começam a aparecer os primeiros trabalhos de Natal.

Tema: «Para Nós o Natal É...»
E porque não nos cansamos de ouvir a História do Nascimento do Menino Jesus...

Por fim deixo aqui uma pergunta que um menino de 5 anos me fez e que achei uma delícia:

"Oh Ana, O Menino Jesus vai nascer outra vez este ano?"

Ana Bagão

4 comentários:

Mário disse...

Uma Gracinha todos os anos?

Ana Bagão disse...

Por isso é que o Menino Jesus é um bebé especial.
A Gracinha também... mas são gracinhas diferentes!
Um beijinho.

Francisca Prieto disse...

Ainda bem que o Menino Jesus continua a nascer todos os anos.
É que já não se pode com esta modernice do Pai Natal.

Francisca Prieto disse...

Gastronomia Natalícia Infantil:

Manel grita indignado no dia 25 de Dezembro do ano passado:
" Eu não quero perú, eu não gosto de perú. Quero comer aquele frangão enorme que a avó tem na cozinha!!"