terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sempre em Festas... De Natal

Foi com todo o espírito de Natal que educadoras e meninos prepararam as peças de Natal para serem apresentadas aos Pais.

A festa da Sala de Creche foi encantada com a voz da Maria d'Almeida, mais conhecida pelos meninos como a Maria da Viola, que cantou e tocou Canções de Natal acompanhada pelo Pai da Catarina. Foi um momento mágico, de muita alegria!

A festa da Sala da Maria foi ao encontro do nosso projecto «Nós e o Mundo». A história falava do Pai Natal que andava à procura da casa de uma menina chamada Joana, mas que antes de a encontrar ainda teve que percorrer alguns países.

«Já dei a volta ao Mundo
Vou de Norte para Sul
Vi Terras e vi Mares
Do Planeta Azul


Vi meninos todos diferentes
Mas afinal todos iguais
Ficaram todos amigos
Ninguém os separa mais.»

«Um Pastor vindo de longe
À nossa porta bateu
Trouxe um recado que disse
- O Jesus já nasceu!»
Os meninos da Sala da Ana interpretaram um romance tradicional português que falava da Adoração ao Menino Jesus pelos pastores.
Às Famílias que estiveram presentes nas Festas e que aplaudiram as representações dos nossos meninos, o nosso Obrigada.

Externato Santa Maria do Mar

6 comentários:

Carmo disse...

Que cenários lindos! Que artistas!
Beijinhos

Teresa disse...

Os cenários sâo sempre lindos. Já assisti a algumas festas e fico sempre impressionada com a criatividade, a alegria, a côr, dos vossos cenários. Quanto aos artistas nem se fala! Muito promissores, sem sobra de dúvida!!!

Ainda estou é à espera dum post, sobre o que, para mim, foi a inovação deste ano! Pôr os pais a representar foi hilariante!!! As caras dos nossos filhos!!! O que estariam a pensar? Será que ninguem gravou? Se houver algum registo, gostava de ficar com uma cópia.

Fica o apelo...

Ana Ferreira disse...

Parabéns à equipa do Externato Santa Maria do Mar pela organização da festa de Natal. Estivemos presentes na sala da Vanda mas imagino que as outras tenham corrido igualmente bem. Foi um momento muito bonito de confraternização com a equipa e os restantes pais. Mas o mais marcante foi a sensação do empenho e do carinho dispendidos no projecto e concretização do evento.
Muito obrigado por este aconchego ao coração.

Pais da Catarina

Ana Bagão disse...

O cenários são para dar vida e cor a estes artistas tão promissores que, com todo o empenho e dedicação, prepararam os teatros para os pais.
Os Parabéns são para eles, que se envolvem de alma e coração nestes projectos. Muito obrigada.

joaninha disse...

Nos vossos Colégios vive-se a verdadeira "Educação para o Ser".
A vossa Comunidade Educativa - Pais, Crianças, Directora,Educadoras, Auxiliares, cozinheiras e Maria da Viola - são um "Carinho na Alma" para todos nós. Bem-Hajam e um Ano Novo sempre a cresCER!!!!!!!!!

Maria da Viola disse...

Queria agradecer ao pai da Catarina pela sua participação na festa de Natal! Venham mais festas, mas com um ensaio prévio, para que nos possamos entender melhor com as nossas violas!!!