segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um Espaço aberto ao exterior...

Porque nós enriquecemos com a troca de experiências, o nosso Blogue está aberto a artigos enviados pelos Pais e outras pessoas. Basta mandarem-nos um e-mail com o post, que nós publicamos.
Sigam o exemplo...
AVENTURAS DE FAMÍLIAS NUMEROSAS

Fui filha de uma família numerosa e agora sou mãe de outra família numerosa. Tenho 3 irmãs mais velhas que andavam sempre vestidas de igual e, por isso, herdei os vestidos e andei anos a fio vestida de igual a mim própria. Quando um dos vestidos das florzinhas verdes finalmente deixava de servir, havia outro do tamanho seguinte à espera de ser usado.
Lembro-me que era difícil conseguir tempo de antena. Tinha de saber encontrar de cada vez o timbre perfeito para conseguir pronunciar de forma eficiente a palavra MÃE.
Normalmente a minha mãe estava cansada. Mas não sei como, conseguia sempre dar um colo bom e levar-me a ver coisas bonitas.
E é isso que hoje também tento fazer sentir aos meus filhos. Que embora sejam muitos, cada um é magnificamente especial.

Mas às vezes é difícil viver numa grande família. Quando a minha filha Rita estava para nascer, o Manel, na altura com 5 anos e o mais velho dos 4, disse-me:
" Ó mãe, depois de a Rita nascer podemos não ter mais filhos?"
Acho que ele também estava cansado...

Bem aventurados os que ousam ser muitos!

Um abraço
Francisca Prieto

Sem comentários: