sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Vamos Cantar ao Menino..."

Parece que este ano os Pais estiveram em grande nos dois colégios. O desafio foi lançado e os Pais aderiram com entusiasmo: "Vamos fazer uma representação para os nossos meninos!"

Para tal, escolhemos o Auto de Natal «Vamos Cantar ao Menino», de Miguel Quanto-Baste. Escolheram-se personagens e, sem grandes ensaios mas com muita dedicação, Pais e educadoras representaram para uma plateia que assistia de boca-aberta.

O nosso obrigado aos Pais, por se terem envolvido de forma tão disponível neste projecto dos Colégios; aos Meninos, por terem sido uma plateia tão atenta e divertida; e ao autor do Auto, Miguel Quanto-Baste, pela cedência do seu fabuloso texto de Natal.

Foi uma experiência que marcará a história da envolvência dos Pais nas actividades dos Colégios. Esperemos que seja a primeira de muitas.

4 comentários:

joao gracias disse...

Olá Carmo,
parabéms pelo blog, cenários girissimos e actividades... quem me dera ser menino outra vez.
beijinhos,
joao gracias

Carmo disse...

Obrigada João, é sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido por um amigo. Tenho a sorte de poder aplicar o ditado popular: Quem trabalha por gosto não cansa...e ainda se diverte! Este ano o trabalho de projecto do Santa Maria tem como tema "Nós e o Mundo", podias partilhar connosco a tua experiência de viver há tantoa anos na Holanda, que tal uma receita típica possível de fazer com os nossos meninos.
Tenho ideia de umas fotografias tiradas da janela de tua casa, versão Inverno e versâo Primavera,
era giro enviares para podermos comparar com o clima em Lisboa. Se puderes localizar no mapa a cidade onde vives podiamos ver onde fica e a que distância.
Gostávamos muito que participasses no projecto. O trabalho fica mais rico com a participação de todos,
podes enviar para o email que está no blogue que depois nós publicamos
um beijinho amigo Carmo

Teresa disse...

Olá a todos,
tive pena de não ter podido desejar a todos, pessoalmente, um Bom Natal e por isso aproveito agora este meio para o fazer.
Que o menino Jesus traga consigo muitas "coisas" boas! As que desejamos e as que merecemos. Acima de tudo muita partilha de carinho, em família ou entre amigos, é o que vos desejo neste Natal!

Até para a semana,
mãe Adónis

joao gracias disse...

Olá Carmo, com o maior prazer.
Vou ver se encontro essas fotos, quanto á receita hei-de pedir a uma amiga holandesa... o meu jeito para cozinhar continua o mesmo :(

Beijinhos,
joao gracias