segunda-feira, 7 de julho de 2008

Marc Chagall

Marc Chagall nasceu a 7 de Julho de 1887. Faz hoje anos!
Trabalhou com um retratista que lhe ensinou técnicas de pintura e lhe transmitiu o gosto pela arte de pintar. Foi na Academia de Arte de S. Petesburgo que Chagall encontrou a sua vocação e quando terminou o curso partiu rumo a Paris à descoberta do mundo.
Desenhou e pintou acrobatas, palhaços, bailarinas, músicos, namorados, noivos e casamentos...
Nós gostamos das pinturas dele, têm cor, vivacidade e muita magia!

1 comentário:

Francisca Prieto disse...

"Muitos se interrogam porque é que eu pintava cabras e peixes voadores, violinistas de rostos verdes empoleitados nos telhados, casas que flutuavam no céu de pernas para o ar, namorados voando juntos sobre a cidade...

A verdade é que pintei o meu mundo, a minha vida, aquilo que vi e sonhei: pintei a minha amada Rússia, Vitebsk, a minha cidade natal, o bairro judeu onde cresci e a maneira como os vi a todos em criança, quando o meu nome ainda era Moshe Segal."

Por Marc Chagall, In "Um livro que a tia Xica tem cá por casa".