quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Peixe-Desejo

Na sexta-feira passada tivemos uma visita muito importante! Recebemos na nossa sala os Pais da Carolina Ferreira, que contaram a história do peixe-desejo!

Os meninos ouviram com muita atenção e a Carolina foi um elemento proeminente na actividade. No fim da história ensinámos aos Pais da Carolina as canções dos peixes que sabemos!

Depois iniciámos a actividade plástica com tintas, cola, tecidos e rasgagem de revistas. Cada menino escolheu o seu animal marinho e decorou-o.

Pintámos também um Castelo, pois tinha sido este o primeiro desejo do peixe! Por fim colocámos na parede da nossa sala os trabalhos dos meninos!


Muito obrigada aos Pais da Carolina pela disponibilidade e pelo carinho com que se juntaram a nós. Desejamos que este dia tenha sido especial para todos, principalmente para a Carolina.

Sala dos Bebés

6 comentários:

joaninha disse...

A ver pelos trabalhos desses belos moços a história deve ser muito bela.

Podemos observar pela tríade - crianças, educadoras e famílias - que o projecto pedagógico dos colégios é dinâmico e inovador.

Abraços e beijinhos,
Joaninha

João disse...

Muito obrigado pelo convite para fazer esta actividade que foi mesmo muito gira.

Espero que haja mais oportunidades para voltarmos aí e estarmos mais um tempinho com os pequeninos, seja a contar histórias ou a fazer outras brincadeiras. Para mim foi muito divertido e foi muito bom ver a alegria na carinha deles ao verem que o dia ia ser um bocadinho diferente do normal.

A Carolina andava numa excitação e passou alguns dias a falar do dia em que os pais iam contar a história do peixe à escola, por isso para ela foi óptimo. Acho que ficou muito orgulhosa :)

Adorei o resultado dos trabalhos que colaram na parede. Os meninos esforçaram-se para colorir o fundo do mar.
Nunca é demais dizer que estão a fazer um excelente trabalho.

Espero ter contribuído para um dia especial...para mim foi.

João...Pai da Carolina

Ana Alexandrino (mãe da Carolina) disse...

Gostei muito de participar numa actividade tão criativa.
Os meninos seguiram atentamente a história e não estranharam a nossa presença.
A Carolina gostou muito. Sentiu-se importante e crescida. Ajudou a contar a história e explicou aos colegas onde estava o quadrado e o círculo em que o peixe desejo se tinha transformado.
Fiquei com vontade de repetir o encontro pela oportunidade de ver "in loco" como eles fazem os trabalhos.
Obrigada à Vanda e à Andreia e à Gina pelo convite e pela simpatia.

Vidas de Colégio disse...

O resultado final, uma montagem do fundo do mar com todos os seus animais, recortados em cartão pintados e colados com tecidos e papel de revista, ficou uma obra de arte!
Muitos parabéns, fico mesmo orgulhosa!
Será que depois podemos montar na entrada para todos os meninos e pais verem?
Beijinhos
Carmo

Maria Furtado disse...

Parabéns,

O fundo do mar ficou o máximo.
A Carolina ensinou o peixe ao kiko porque ele ainda não conhecia este animal. Mais uma descoberta na escola. Hoje fomos à praça logo muito cedo e vimos os peixes e o kiko já sabe reconhecer, disse logo "tantos peixes"!!!

Vidas de Colégio disse...

Não me esqueço do "ar vaidoso" com o qual a Carolina entrou na sala neste dia, como quem diz: "Atenção porque hoje eu venho bem acompanhada!!" ... E são estes sentimentos que dão sentido a estas actividades!

Grata por se envolverem no nosso projecto,

com carinho,
Vanda