Metemos a mão na massa e, com uma mistura de água e farinha, modelámos e brincámos com um material diferente e muito divertido.
Experimentámos enrolar em muitos bocadinhos e contá-los com rigor!
Experimentámos descolá-los das mãos... mas não era nada fácil!
Experimentámos até dar-lhe vida,
fazendo olhos, nariz e boca!
Experimentámos espalmar, espalmar e espalmar... com muita força!
Experimentámos espalmar, espalmar e espalmar... com muita força!
«À expressão plástica a duas dimensões acrescentam-se as possibilidades tridimensionais, como a modelagem. (...) Se a expressão plástica a duas e três dimensões estará presente durante toda a educação pré-escolar, a expressão tridimensional tem uma importância fundamental para as crianças mais pequenas.
A exploração de materiais que ocupam um espaço bidimensional ou tridimensional, com texturas, dimensões, volumes e formas diferentes, remete para o domínio da matemática. »
in Orientações Curriculares para a Educação Pré- Escolar do Ministério da Educação
4 comentários:
Já posso contar e mostrar à Madalena o que é que os meninos andam a fazer. Foi uma das perguntas feitas na segunda-feira de manhã quando a deixei na nova escola: "Oh mãe? Sabes o que é que os meninos do St. Maria estão a fazer hoje?"
Bjs e continuação de bons trabalhos,
Susete
Este blogue é uma ternura e muito útil para ficarmos a saber mais do dia-a-dia dos nossos meninos. Parabéns, já está na barra dos favoritos :)
São os meninos da Ana, quando a Madalena vier ao colégio pode ir estagiar lá na sala, e jardinar comigo, claro!
Muitos Beijinhos
Barra dos favoritos, Yes!!!!
Enviar um comentário