quinta-feira, 20 de março de 2008

Que Delícias...

O Lanche preparado pelos meninos para dia do Pai não podia deixar de fazer jus ao tema do projecto, e em particular ao nosso país. Autênticas iguarias que todos tanto aguardavam e que finalmente puderam provar...

Dia do Pai 2008

Externato Santa Maria do Mar

4 comentários:

jb disse...

Os bolinhos das mesas da Vanda e da Ana estavam uma delícia. Os pãezinhos da mesa da Maria é que me escaparam, mas só pelo aspecto que apresentam na fotografia deviam ser divinais.

Que tal porem as receitas no bolso do bibe da Graça?

Boa Páscoa, beijinhos
joão, Pai da Graça.

Carmo disse...

Boa Páscoa. Que boa ideia pai! Com um bocadinho de sorte ainda alguém de lembra de fazer um livro de receitas...
Beijinhos a todos.

vanda seguro disse...

Pai João,
Penso que no bolso da Gracinha só cabem os lápis que sorrateiramente vem buscar à mesa de actividades! (tem adoração por materiais de expressão plástica!)Mas podemos publicar as receitas aqui no blog ou escreve-las nos livros de cada criança!
Beijinhos e obrigada.

jb disse...

Vanda,

Uma vez que no Colégio se costuma envolver as Crianças na preparação de todas as iguarias que se enquadram no ciclo de actividades próprio do Projecto Pedagógico em curso, acho que a divulgação das receitas, seja de que maneira for, poderá fornecer ‘matéria-prima’ aos Pais para repetirem com os seus Filhos as aprendizagens feitas na escola, desta feita em ambiente de familiar.

Se a divulgação das receitas passa pelo blogue, pelos livros, pela concepção de um painel a afixar no Colégio ou por outra iniciativa qualquer, é matéria que só as Educadoras saberão decidir com acuidade. A Vanda, melhor do que ninguém, saberá envolver os Meninos nessa actividade de divulgação, através das iniciativas mais adequadas às características do Grupo com que trabalha.

‘Bons-garfos’ como somos cá em casa, tenho a certeza que as receitas nos irão proporcionar bons momentos de confecção e, sobretudo, de deleite. A Vanda conhece bem o apetite voraz da sua ’pupila’ Gracinha…

Beijinhos e obrigado,

joão