quinta-feira, 13 de março de 2008

«Pê de Pai»

Amanhã vamos festejar nos colégios o Dia do Pai. Quem esteve atento à azáfama que se vivia nos corredores com os preparativos do grande dia, pôde perceber que se avizinha um grande festejo, onde os Pais (figura paternal) e os filhos serão os actores principais. E os meninos já estão ansiosos...

“-É hoje o dia do Pai?”.
“-Não, mas é já amanhã!”


A expectativa está ao rubro com a chegada deste festejo sazonal que envolve crianças e educadoras na concepção dos presentes para este dia.

Contamos com a presença de todos os Pais para encherem com muitos sorrisos as paredes dos colégios!

Deixo ainda uma sugestão de leitura, de reflexão e um guia prático: “Pê de Pai”.
Um livro editado pelo “Planeta Tangerina”, (e premiado com uma menção honrosa numa exposição organizada pela Book Art Foundation, Alemanha), que penso que se enquadra em pleno com a figura paternal que os nossos filhos têm a sorte de ter, e a sua leitura é bastante oportuna no dia que vamos festejar.

Ana Bagão

[imagem de http://girofle-girofla.blogspot.com]

4 comentários:

Su disse...

A braços com o meu mais recente problema, meia volta venho ver o colégio onde gostava que os meus filhos andassem!
Mais uma vez fico com água na boca, cheia de uma inveja saudável, a pensar porque razão no colégio do meu filho não se festejou o Dia do Pai...
Parabéns pelo bolg e especialmente por fazerem da escola um lugar especial e feliz para cada criança que aí está!

Vidas de Colégio disse...

Muito obrigada pelo seu comentário. É bom sabermos que também somos visitados por pais de crianças que frequentam outros colégios e que reconhecem o nosso trabalho.

Esperamos continuar a poder contar com as suas visitas e comentários no nosso blogue, que tem como princípio fundador ser um espaço de partilha e troca de experiências de todos os que queiram participar.

Ana Bagão

Carmo disse...

É verdade, o nosso grande objectivo é que o colégio seja um lugar agradável, onde as crianças e os pais se sintam bem. A nossa pedagogia tem como base os afectos e relação empática que se estabelece com as crianças e os seus pais. O bom relacionamento entre todos é fundamental para um bom desenvolvimento do trabalho pedagógico.
Fico contente por ter visitado o nosso blog, aguardamos novas visitas.
Carmo Vasconcelos

jb disse...

A minha Filha ofereceu-me este livro no Dia do Pai. É um livro de uma beleza, simplicidade e mensagem tocantes. Claro que o meu vinha carregado de beijos e afectos - o que o torna, por si só, muito especial -, mas não há dúvida que se trata, em todos os aspectos, de uma belíssima publicação.
A não perder.