quinta-feira, 27 de março de 2008

Hoje foi dia de compras…

Adiada, mas não esquecida, ficou a visita ao mercado de Arroios depois do São Pedro nos ter pregado uma partida.
Com uma tarefa bem definida, os dois grupos mais velhos do Externato Santa Maria do Mar desceram hoje a Alameda Dom Afonso Henriques, com destino à praça, onde tinham uma lista de compras para fazer.

Os mais novos procuravam legumes para fazerem sopa (não a da Pedra pois, quando souberam quais os ingredientes, torceram o nariz); os mais velhos, dedicados à doçaria da Região do Algarve, foram comprar laranjas para fazerem um bolo típico desta região.


Exemplares no comportamento, tanto no percurso como no local, foram muito bem recebidos pelos vendedores, que os presentearam com toda a sua simpatia e boa-disposição. E também com flores e cenouras (descascadas e lavadas para comerem como os coelhos), caldo verde, feijão e azeitonas.

Experiências destas são para se repetir! Gostaram muito e agora… mãos à obra! Vamos lá provar esses petiscos.

Ana Bagão
Externato Santa Maria do Mar

1 comentário:

Carmo disse...

Foi muito divertido. Descemos a Alameda em situação de controlo absoluto dado que as pernas pediam uma corrida. No mercado fomos muito bem recebidos, difícil foi tentar pagar as compras porque ninguém queria aceitar o dinheiro, tivemos de explicar que era uma actividade pedagógica. Depois de uma corrida no jardim da Alameda e para recarregar baterias sentámo-nos a comer as cenouras, estavam deliciosas! Já de volta ao colégio impunha-se um último desafio:
-Quem é que consegue subir a Alameda a correr?
-EUUUUU!!!
E assim foi... subimos a correr e a rir à gargalhada, portámo-nos todos muito bem!