segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Bem-Vindos

Foi com grande satisfação que vimos o interesse manifestado pelos Pais em visitar o Vidas de Colégio. E foi ainda com maior prazer que acolhemos a participação de alguns no nosso Blogue, quer para nos encorajarem neste inovador projecto, quer para debaterem connosco assuntos que dizem respeito aos "Nossos Pequenos".

Vamos fazer deste espaço um lugar onde, todos em simultâneo, possamos trocar impressões e experiências desta Aventura que é Educar, contar peripécias e até rirmo-nos em conjunto.

Obrigada aos Pais que, com toda a simpatia, quiseram visitar o nosso Blogue, e a todos deixamos o desafio... Participem.

3 comentários:

Vanessa disse...

Queria, também eu (uma vez que não sou nem a primeira nem a única), congratulá-las pelo projecto que edificaram. A qualidade de um colégio mede-se, entre outras coisas, pela qualidade da relação educador-criança-educador. A Anna nos seus curtinhos mas felizes 3 anos de vida já frequentou, por motivos vários, 3 colégios diferentes. Dos três, o Santa Maria do Mar destaca-se pela forma afectuosa como recebe as crianças e também pelo interesse em envolver os pais nas actividades pedagógicas e lúdicas que desenvolve. Penso que é de incentivar esta participação activa dos pais no colégio e tornar ainda mais permeável o espaço que separa os pais da escola. Os nossos filhos passam largas horas, desde idades muito precoces, afastados dos seus pais. Sendo extremamente importante o desenvolvimento das competências sociais e das ferramentas de aprendizagem que o espaço-escola permite, é fundamental que os pais tenham possibilidade de participar no desenvolvimento e nos processos de aquisição dessas competências. Obrigada ao colégio por nos permitir esta perticipação! Vanessa

Vidas de Colégio disse...

É por acreditarmos que o nosso trabalho só recolherá frutos se for feito em conjunto com os Pais; por sabermos que os Pais são os Primeiros e Principais Educadores das Crianças; e por procurarmos construir, em cada dia, um ambiente calmo, afectivo e familiar, que icentivamos a participação dos Pais na nossa pratica, e agora no nosso novo projecto.
E não nos esqueçamos que o mais importante de tudo é o Bem-estar e a Felicidade dos nossos Meninos.

Mário disse...

Contem comigo (e creio que todos os pais subscrevem isto).
Gostava era de ser aluno do colégio em vez de pai... que inveja!