Para enriquecer as relações das famílias com o colégio e para tentar conhecer um pouco mais de cada família, convidámos os pais para elaborarem a sua casa. Preparámos tintas, canetas, lápis, revistas e tecidos. Os pais fizeram uma composição plástica colocando a fotografia de família. Os filhos foram espectadores atentos e o resultado foram estas casas fantásticas que tanto orgulham as crianças. Observo que durante a brincadeira as crianças passam pelas casas, param e indicam a sua casa ou a dos amigos, com alegria.
Parabéns Pais
Vanda Seguro
4 comentários:
"Era uma casa muito engraçada
não tinha tecto não tinha nada
ninguém podia entrar nela, não
porque na casa não tinha chão
ninguém podia dormir na rede
porque na casa não tinha parede
ninguém podia fazer xixi
porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
na rua dos bobos número zero"
Vinicius de Moraes
Uma casa muito especial, que adorámos fazer (apesar de estarmos a precisar de algumas aulas de expressão plástica)... ;-)
Sandra, mais conhecida por mãe do Álvaro
Mãe do Álvaro, adorei que recordasse a canção, faz parte da minha infância. E quanto aos artistas plásticos, não há nada a dizer!
Carmo
Adorei participar nesta actividade e ver a Mathilde muito participativa!
Mas os filhos são isso mesmo, transportam-nos para o seu mundo, fazem-nos estar mais atentos e a redescobrir o mundo que nos rodeia e outro que é só deles!
Aproveito para vos felicitar pelo blogue e por todo o trabalho que tem feito até ao momento. Para mim como mãe é um descanso saber que a Mathilde está em "boas mãos"...
É muito gratificante sentir que os pais se envolvem e valorizam as aprendizagens e conquistas dos seus filhos. Ficamos todos mais enriquecidos com isso, os pais, os educadores e principalmente as crianças. Agradeço aos pais todo o entusiasmo com que trazem "matéria" para acrescentar ao nosso projecto!
Vanda Seguro
Enviar um comentário