terça-feira, 25 de março de 2008

CENTÉSIMO POST

今天是一个特殊的日子:
感谢所有的小朋友们能喜欢和我们在一起,并能得到快乐。
感谢所有的父母能对我们的工作感到满意。
感谢所有的老师们能充满爱与乐趣地工作。
院长:卡勒穆


"Hoje é um dia especial:

Obrigado a todos os meninos por gostarem de estar connosco e serem felizes.

Obrigado a todos os pais por terem confiança em nós.

Obrigada a toda a equipa por ser tão carinhosa e divertida."

Tradução de Chinês para Português

Carmo

5 comentários:

Rita (Mãe do Afonso Morais da Silva) disse...

Parabéns!
Eu é que agradeço. É BOM saber que o meu filho é FELIZ no colégio!
Não tem preço a tranquilidade que sinto quando sei que está "nas vossas mãos".
Que equipa fantástica!
Mts bjs com carinho,

Teresa disse...

E o empenho com que alimentam o Blog? Parece que foi ontem que começou e já lá vão 100 Posts, tão variados e que espelham tão bem a criatividade e boa disposição que "vivem" diáriamente nos colégios.
Continuem, porque vale a pena. Eu cá estarei regularmente para vos ir acompanhando...
Beijinhos da mãe Adónis

Ana Bagão disse...

Quase sem dar por ela chegámos ao centésimo post. Cem ideias que ficaram; cem actividades que se desenvolveram ; cem experiências que se viveram.

Quando a ideia de termos um blogue surgiu, pareceu-me um pouco ousada mas por outro lado bastante motivante. Ter oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvemos com os nossos meninos ao longo de um ano lectivo é, sem dúvida motivo de orgulho para qualquer educadora. E ainda mais quando contamos com a participação de pais tão simpáticos, que diariamente se ligam virtualmente ao espaço do colégio e vêm as notícias do “vidas”.

É com satisfação que faço um balanço positivo deste espaço, orientado pela filosofia do colégio e alimentado pelo empenho da equipa, das crianças e dos Pais que mantêm activo este espaço.

E que este seja só o primeiro de muitos posts centenários!

Beijinhos

Carmo disse...

É bom trabalharmos e divertirmo-nos ao mesmo tempo, temos essa sorte!
A ideia do blog, tal como disse a Ana, é partilhar as nossas vivências, mostrar o trabalho que os colégios( crianças e adultos)vão desenvolvendo. Mas os artistas são mesmo os nossos meninos: Pintores, Escultores, Contadores de Histórias, Poetas, Bailarinos, Cantores, Cozinheiros, Ginastas, Actores...sempre prontos para trabalhar e brincar, que bom!

Vidas de Colégio disse...

O texto em chinês foi escrito pelo Yuren, é o "meu filho adoptivo" de 17 anos. Cá em casa também vivemos uma experiência intercultural!
O Yuren está a viver connosco. Como é filho único na China, em Portugal teve de se habituar a uma família com mais 4 irmãos e dois cães, muitos tios e tias, primas e primos e muitas, muitas crianças com quem ele nunca tinha tido contacto, nunca tinha pegado ao colo num bebé. Agora pega no Luízinho, brinca com ele e diz:
- Mãe, o Luízinho tem fome ou é sono? está a chorar, ajuda!!!
Vai às aulas (4ª feira à noite lá vou eu à reunião de pais),participa nas tarefas da casa, sai com os irmãos e com os amigos, pede ajuda e mimo como os outros filhos. Tem sido uma experiência muito divertida e enriquecedora para todos.
Carmo