terça-feira, 31 de março de 2009

A Visita aos Avós

Na semana passada os Pais e as Avós do Francisco Furtado vieram à nossa sala contar a história que o Francisco mais gosta; a "Visita aos Avós". O livro já pertencera à Mãe do Francisco. E por curiosidade, quem o ilustrou foi a Avó do Miguel Melgueira da sala da Maria Rodrigues.

A Mãe contou a história e os amigos do Francisco reviram-se na personagem de netos.
Pedimos aos Pais de todos os meninos do grupo para trazerem fotografias dos Avós,

Pois a Mãe do Francisco tinha tido uma óptima ideia...
Fazermos a representação das casas dos avós!
E Assim foi, os meninos desenharam a lápis e caneta, pintaram e depois dos trabalhos estarem secos colámos as fotografias!
Enquanto os meninos dormiam colocámos as casas na parede e quando acordaram do repouso qual não foi a alegria de verem os seus Avós queridos na parede da sala!

Obrigada aos Pais e às Avós do Francisco por este doce momento de partilha!

2 comentários:

Maria Furtado disse...

Nós é que queremos agradecer a oportunidade...

De facto no caso do Kiko (e de muitos outros meninos da sala, que eu sei!) os avós são um alicerce fundamental. Por isso ele costuma visitá-los quase todos os dias e também por isso gosta tanto deste livro.

Foi muito giro porque os pais muitas vezes imaginam o que será que os filhos fazem durante o dia? como se comportam? será que lá também fazem birras? também pedem colinho? também falam muito? E por isso foi muito giro estar perto e perceber como se divertem e como se sentem em casa.

Aproveito para deixar os parabéns à Vanda e à Guta pelo trabalho excelente e pelos miminhos que o Kiko adora. Queria também mandar um beijinho à Vera, temos muitas suadades!!!

Unknown disse...

Eu também quero agradecer esse momento delicioso com o meu neto Francisco Maria e todos os meninos da sua sala. Agradecer à escola, à Vanda e à Guta que fazem um trabalho maravilhoso.
Poder espreitar este blogue é simplesmente fantástico e imprescindível todos os dias...
Os netos são mesmo uma paixão e tudo o que lhes diz respeito uma atracção.
Obrigada pois.
A Avó Teresa