quarta-feira, 25 de março de 2009

Rápidas Melhoras, Maria da Viola!

Os meninos da creche desenharam dois desenhos para a Maria Almeida, com o desejo de rápidas melhoras!

No primeiro desenho vê-se a Maria rodeada de meninos!


No segundo desenho observa-se a Maria triste por estar em casa, em vez de estar na sala com os meninos e está retratada com uma perna de cada côr. Talvez a perna verde seja a perna do joelho doente!



Muitos beijinhos dos meninos e da equipa do Santa Maria.

Temos Saudades!

9 comentários:

Maria da Viola disse...

Que saudades...
dos colos,
dos mimos,
das aprendizagens,
das experiências,
das canções,
dos jogos,
do recreio,
da sala,
dos meninos...
de tudo!!!

Obrigada pelos desenhos, de facto estão fantásticos, percebe-se logo tudo, quase que nem era preciso legenda! O desenho da perna verde está um espanto, e adoro ver-me rodeada pelos meninos no outro desenho...

Reconheço os traços e as cores, estão uns crescidos!! Da ultima vez que ai estive, tinham vindo do recreio, e sentaram-se no tapete para ouvir uma história que a Andreia ia contar... gostei tanto de os ver!! E a Andreia tem cá um jeito para as histórias... que sorte, até eu tenho saudades de a ouvir contar!!!

Bom, mas em breve vamos matar estas saudades, pois estou quase de volta!

Obrigada à Vanda e aos meninos da Vanda, por convidarem os meus meninos a irem até à vossa sala para me fazerem esta surpresa que me faz sentir tão bem! Acho até que me passaram as dores todas e estava capaz de ir dar umas corridas ao recreio, ou dançar a música do "bora, bora" com a ajuda da Guta claro...

Vanda posso-te pedir para guardares os desenhos muito bem guardadinhos? Gostava de os juntar à minha colecção de desenhos, ainda tenho algum espaço na parede cá de casa!!! :D

Tóia, que saudades da tua comida, da tua companhia, das tuas conversas, e principalmente das tuas gargalhadas!!

Um grande beijinho para todas, e mais uma vez obrigada por este miminho!!! :D

Carmo disse...

Livre-se de dançar o "bora, bora"!
Cada vez desafino mais, faz-me falta para me dar o tom.
Juízo!!!
Beijinhos

Susete disse...

Melhoras rápidas!!!
Um beijinho,
Susete
(mãe da Madalena)

Maria da Viola disse...

Tia Cacá, fica prometido que o "bora, bora" fica só lá mais para a frente... mas sempre nos podemos juntar todos no recreio a cantar umas canções, prometo que não danço!!!
Que saudades que eu tenho de si...

Um grande beijinho!

Mãe Susete, um beijinho para si e para a sua Madalena, que tem um sorriso que nos contagia de alegria e bem estar!

Ana Bagão disse...

Maria,
Confesso que tenho mais saudades dos acordes da sua viola e da sua voz afinadinha (apesar de a ouvir todos os dias no carro a caminho de casa), do que do "bora, bora"!!

Ficamos contentes que as suas dores tenham passado com 2 desenhos magníficos (se calhar podíamos ter posto todas as crianças do colégio a produzir, e a sua operação tinha sido evitada...).

Ficamos todos muito contentes com a sua rápida recuperação e cá a esperamos para umas cantorias com muito conteúdo pedagógico.

(a Gracinha continua a pedir as músicas da Maria da Viola, acrescentado a seguir: " tem dói dói no joelho!".)

Beijinhos,
Ana

joaninha disse...

A Maria de olhar profundo, coração de EDUCADORA e mãos de colo...

Sinto-me privilegiada por ter uma filha como a Maria e agradecida por ter encontrado pelo seu caminho pessoas que a fizeram crescer e evoluir.

Crianças, Educadoras e Famílias são um carinho na alma!

Su disse...

A Martinha, cá por casa, agarra na guitarra do Diogo e passeia-se pela casa a cantar "a árvore da montanha"! Tenho de a filmar às escondidas!

Outro dia, enganados pelo som do cd, os meus miúdos entraram pela sala a correr, prontos para a abraçar e ficaram com carinhas tristes quando perceberam que ainda não era desta...

Beijinhos de cá de casa!

Maria da Viola disse...

Ana, o que eu já me ri com as suas palavras, obrigada!!!Dê um grande beijinho à Gracinha e diga-lhe que assim que eu chegar ao colégio ela voltará a "tocar no céu"...
Um grande beijinho às duas!

Mãe da Marta, tenho tantas saudades da hora do repouso em que a Marta depois de ter dormido tudo salta para o meu colo e conversa imenso comigo, é tão bom... e as festinhas que ela faz? deliciosas...
Um grande beijinhos para a Marta, Diogo e Mãe!!


Mamyzó, obrigada... gostei especialmente das "mãos de colo"!
Beijinho para ti!


Esta quinta-feira faço uma visita... sei que disse que ia na segunda, mas não me foi possivel de todo!!!

Beijinhos a todos

Su disse...

A Martinha parecia que estava a adivinhar. Ainda em casa disse, com um beicinho e braços cruzados em frente ao peito "tenho saudades da Maria da Viola..."