quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Esta cidade que nos inspira...

Os nossos projectos, o "Livro" do Externato Santa Teresinha de Lisieux e "Nós e o Mundo" do Externato Santa Maria do Mar, cruzaram-se na cidade de Lisboa.
Cada um com o seu intuito, representou-a de forma pitoresca.

Quer para nos ajudar a fazer matemática (ordem hierárquica dos andares em que cada um de nós vive; número cardinal; número ordinal);

Quer para nos ajudar a reconhecer, representar e apreciar os nossos monumentos.

Dois colégios a mesma pedagogia.

Cristina

Externato Santa Teresinha de Lisieux

4 comentários:

Zé Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Maria disse...

Será que as crianças fazem estes trabalhos porque gostam ou porque a minha mãe manda! Opto pela
1ª hipótese dado que ela os adora e tudo faria por eles (de vez em quando até tenho ciúmes) mas para além disso estas obras de arte saem perfeitas pois os meninos empregam toda a imaginação nos seus trabalhos.
Na minha opinião o que lhes interessa é " brincar, trabalhar, aprender e crescer"
Eu acho que a frase-mãe dos colégios poderia ser uma frase dita por Dom Bosco (ando na Escola Salesiana do Estoril): "Por vós estudo, por vós trabalho, por vós estou disposto a dar a vida" tal como foi Dom Bosco a dizer isto aos seus alunos , a minha mãe diria exactamente a mesma coisa aos dela.

Sou filho da tia Cácá,tenho 12 anos e antigo aluno do Externato Sta. Maria do Mar onde andei 4 anos.
Zé Maria

P.S.Acreditem pais que os vossos filhos são bem tratados porque eu sempre fui.

Desculpem tive de anular o comentário anterior. Zé Maria

Teresa disse...

É muito bonito ver o orgulho assim, de um filho pela sua mãe!

Olha Zé Maria, pela parte que me toca não tenho qualquer sombra de dúvida de que os meus filhos foram sempre muito bem tratados no colégio (neste caso no Santa Teresinha de Lisieux). E uma coisa muito importante é que o carinho que todos os dias passa para os nossos filhos, passa para nós (pais) também. E essa sensação de segurança, de conforto, de sabermos que os nossos filhos , são recebidos de braços abertos e cuidados todo o dia com, disponibilidade, entrega e muito amôr não é de qualquer colégio que se trás.

Carmo disse...

Zé Maria
Fiquei muito, muito feliz por me compreender. Às vezes as mães, tal como os filhos também se sentem incompreendidas. É muito bom ver o meu trabalho reconhecido e sentir que tenho um filho atento, amigo e interessado pelo meu trabalho. As nossas conversas psicopedagógicas em contexto de mimo e sofá revelaram-se no seu elogioso comentário. Quem me dera ser tão boa pedagoga como Dom Bosco foi, é um bom exemplo de dedicação total. Não fazia ideia que seguia o trabalho da mãe pelo blog, fiquei tão contente!
Como antigo aluno do colégio achei muito importante a sua intervenção.
Como prova do meu amor incondicional e dedicação, ficam prometidas várias horas no sofá a conversar sem fazer mais nada, só os dois!
Muito obrigada pelo seu comentário fiquei ainda com mais vontade de seguir o caminho profissional que acredito ser o certo.
Gosto muito de si.
Muitos Beijinhos e Carradas de Mimo.
Mãe