terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Nós também gostamos de ler

Na biblioteca com a Cristina

Primeiro agarramos no livro, exploramos, viramos as páginas vezes e vezes sem conta para vermos as imagens. Às vezes até de pernas para o ar. Gostamos de ouvir ler em voz alta, escutamos com atenção os versos, as rimas, as histórias. Gostamos de ouvir sempre a mesma história, apontamos e aprendemos a dizer o nome das coisas.

Gostamos que nos façam perguntas às quais nós sabemos responder.É com alegria que apontamos para a imagem e verbalizamos.

Maria Bívar

Externato Santa Teresinha de Lisieux

4 comentários:

Teresa disse...

Carmo,
o Tiago, contou-me à pouco, mesmo antes de ir para a cama que "hoje a tia Cácá fez anos no colégio" .
Espero ainda ir a tempo de lhe deixar aqui UM GRANDE BEIJINHO DE PARABÉNS em meu nome e do Francisco esperando que o Tiago tenha aproveitado e o tenha feito pessoalmente!

Allure disse...

Pois é, o contacto precoce com o livro infantil é fundamental no processo de ensino-aprendizagem. É tão bom quando a leitura se torna um hábito e o desfolhar dos livros um prazer...por falar em desfolhar os livros..., acho que reconheço a menina da foto... tão querida!!! Bem hajam pela ajuda que nos dão nesta desafiante tarefa de sermos pais!!!!

Vidas de Colégio disse...

Olá
Recebi o grande beijinho de parabéns que me mandou. Fiquei muito, muito contente. Agora podia mandar o presente, bem sei que é impossível de embrulhar mas tenho tantas saudades dele!
Muitos beijinhos
Carmo

Vidas de Colégio disse...

Pois é, é uma grande leitora, gosta muito de ver livros e de ouvir contar histórias. Os meninos da minha sala gostam muito de histórias, de livros grandes em que se vejam bem as imagens para poderem apontar e contarem o que estão a ver.
Estão viciados nos livros do Ruca.

Maria Bívar