sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Um dia cheio de Culturas

Fatos cheios de cores, caras pintadas, sorrisos grandes e olhos alegres encheram hoje o espaço dos Externatos Santa Teresinha de Lisieux e Santa Maria do Mar. No dia de Carnaval a animação reina no espírito dos colégios, e a música e a dança marcam o ritmo desta alegria transbundante, em que todos somos outra vez crianças quando nos entusiasmos com a festa ou com a máscara.

E entusiasmo foi o que recebemos da parte dos pais e das crianças do Externato Santa Maria do Mar quando, com alguma ousadia, lhes lançámos o desafio de receberem como tema para a festa de Carnaval :“Nós e o Mundo”. Quando liam o cartaz, colocado com a devida antecedência à entrada do colégio, devem ter pensado: “O que elas se haviam de lembrar!…Mas vamos lá pensar nisto!”.


E pensaram muito bem, porque os fatos não podiam ter sido mais originais; os meninos não podiam estar mais contentes; as educadoras não podiam estar mais satisfeitas com o resultado; e o espírito da festa foi de verdadeira partilha de Culturas. Quem arriscou subir a Alameda D. Afonso Henriques e bater à porta do número 3, pode assistir a uma rapsódia de músicas que foram desde os ritmos quentes de África , ao Samba do Brasil, passando pela música Russa e pelo Flamenco. Pode ver chapéus de chineses nas cabeça de escoceses, e cowboys a dançar com Índios.

Foi um dia em cheio, muito bem passado, cheio de surpresas e de muita animação.

Para o ano há mais. Olé!!

1 comentário:

joana bagulho disse...

Tenho que admitir que quando entrei na creche com a minha filha tal não foi a minha surpresa ver todos mascarados a rigor, até as educadoras e a Tóia estavam todos girissimos! Os meus parabéns!
E esse cardápio da Tóia eu fiquei com água na boca!