quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A Que Sabe a Lua?

Descobrimos mais um livro. É sobre a Lua. Os animais queriam chegar à Lua para descobrirem a que é que a Lua sabia. Pediram ajuda uns aos outros.

A Tartaruga pediu ajuda ao Elefante que pediu ajuda à Girafa, que foi pedir ajuda à Zebra...
Agora podem adivinhar o resto da história !... Afinal a que é que sabe a Lua?

A Teresa pôs os animais no flanelógrafo e nós contámos a história. Foi diferente porque não foi num livro.
Gostámos muito. Não! Nós adorámos!!! Foi mesmo divertido!!!

Os Meninos da sala da Cristina
Externato Santa Teresinha de Lisieux

4 comentários:

Carmo disse...

A Lua é de algodão doce, sabe a mimo e a carinho!
Muitos beijinhos.
Tia Cácá

Maria da Viola disse...

A Lua a mim sabe-me a... momentos felizes! Aqueles momentos que passo a "mimar" com os bebés no tapete da sala! Os momentos de partilha/aprendizagem entre colegas! Os momentos de "intercâmbio" entre os dois colégios... Os momentos de "conversa de gabinete" com a Tia Cácá, onde nos acrescentamos!...
Enfim, a mim a Lua sabe-me a música! e que surpresas ela nos traz para Março!!!... :)

Beijinhos,
Maria da Viola

Filipa BB disse...

A lua a mim sabe a algodão doce !! diz o Gui todo contente ao reconhecer este livro com o qual trabalharam na sala. "Imprime, mãe. Para eu levar à Teresa e mostrar aos meus amigos". Andamos à procura de material para o trabalho da LUA ... bjs até amanhã
Gui e mãe Brito

Teresa disse...

Estive hoje, cheia de curiosidade, a vêr as curiosidades sobre a Lua que os pais trouxeram para o colégio Santa teresinha de Lisieux.
Fiquei impressionada com os paineis da família Santiago. Estão girissimos, muito criativos e esclarecedores.
Autênticas obras de Arte.
Os meus Parabéns!!!