A Mathilde Mortiaux foi com o Pai Dominique a Bruxelas, cidade onde ele nasceu e onde estão os avós. Veio a falar francês e muito entusiasmada com a sua viagem (o vocabulário da Mathilde ainda não lhe permite contar o que viu).
Para nos surpreender, trouxe uma caixa de chocolates belgas que são uma delícia! Cá está o nosso projecto... "Nós e o Mundo"!!
Obrigada Mathilde!!!
Vanda Seguro
Externato Santa Maria do Mar
7 comentários:
Pois é... Já tinhamos saudades da nossa Mathilde, que chegou a falar imenso! Muito obrigada pelo miminho... gostámos mesmo muito! E a Vanda tem razão, são mesmo uma delicia! :)
Beijinhos
É muito bom podermos contar com esta diversidade de culturas no nosso colégio, principalmente num ano em que o Projecto Pedagógico é «Nós e o Mundo». Também é muito bom sentirmos que os Pais abraçaram o nosso tema, com o mesmo entusiasmo e dedicação com que as educadoras e os meninos têm trabalhado e evoluído nele.
Obrigado à Família Mortiaux que se tem mostrado bastante interveniente e que, depois de nos ter presenteado na Festa de Natal com uma magnífica canção Belga, nos surpreendeu com uns chocolates de Bruxelas que fazem jus à fama que lhes é conhecida.
Fica aqui o desafio aos outros pais, que partilham com o Pai da Mathilde uma cultura diferente da nossa, de trazerem costumes ou tradições dos seus países. Todos podemos aprender!
E neste aspecto a Vanda é uma sortuda. Diversidade de culturas não lhe faltam na sala…
Beijinhos
Ana
Gostava mesmo era de experimentar um chocolate da Mathilde...a mãe gabou-os tanto, sempre era uma experiência intercultural!
Será que sobraram?!
Beijinhos Tia Cácá
Lá estava, pronto a ser experimentado.
Não se esqueceram da minha participação nesta árdua investigação cultural e lá tive que fazer o sacrifício!
O chocolate é soberbo!!!
Obrigada à Mathilde e aos Pais Mortiaux.
Beijinhos.
O Afonso começa agora a dizer algumas palavras e já sabe quem é a amiga "Mathi"! Vivendo a realidade Europa e a temática "Nós e o Mundo" penso que esta turma é o verdadeiro reflexo das ligações inter-culturais que devemos fomentar. A Professora Vanda é realmente uma sortuda porque tem representantes belgas, espanholas e russas! O mundo é mesmo "a global village".
EU TAMBÉM NÃO ME IMPORTAVA DE VOLTAR Á ESCOLA PARA CONHECER O MUNDO, DE PREFERÊNCIA ATRAVÉS DO CHOCOLATE... E DESDE JÁ ACONSELHO UMA PRÓXIMA PARAGEM POR ITÁLIA, TERRA DOS BACCI. BOA SORTE !
Ainda bem que gostaram, foi um mimo que decidimos trazer para a creche e que tudo tem a ver com o Projecto "Nós e o Mundo".
E a verdade é que a Mathilde estava muito contente de ter voltado para casa, para mim (mãe), e para a creche.
Estava muito impaciente para mostrar os livros, os chocolates e para ver a Anda(Vanda),a Ana, as Mias (Marias) a Toi ( Toia), e todos os colegas dos quais ela fala muito!
E a reacção de ver que os seus trabalhos estavam todos lá, foi muito engraçado!
Enviar um comentário