domingo, 30 de novembro de 2008

Ajudar a APPT21

“O nobre ideal do nosso Centro de Desenvolvimento Infantil é a adoração, por todos, das crianças com DIFERENÇAS e a construção de um excepcional projecto de vida para elas.”
Miguel Palha – Director Clínico e Pai da Teresa

Exmos Senhores,

É com esta vontade de criar um excepcional projecto de vida para todas as crianças com Diferenças, que a equipa da APPT21 e do seu Centro de Desenvolvimento Infantil tem vindo a desenvolver desde 1990 um trabalho único do ponto de vista do apoio clínico, terapêutico, escolar e social.

Em 2007, mediante a necessidade de angariar fundos que permitissem assegurar o acompanhamento destas crianças, um grupo de pais decidiu pôr mãos à obra e aproveitar os inigualáveis talentos infantis para montar uma operação de venda de Cartões de Natal.

A verba angariada contribuiu decisivamente para assegurar o apoio a mais de 9.000 crianças em todo o país e a formação aos cerca de 100 técnicos que actualmente constituem o universo DIFERENÇAS.

Este ano precisamos, mais uma vez, que o nosso Natal seja um sucesso. E, por isso, pedimos ao Externato de Santa Maria para colaborar na venda dos cartões.

As ilustrações são dos nossos pequenos artistas e de mais alguns irmãos, primos e amigos que também quiseram ajudar, entre os quais os mestres do Santa Maria, aos quais prestamos desde já um honroso agradecimento.
O design gráfico é da mãe da Leonor. E a organização logística da mãe da Francisca e da mãe da Vera.
Porque todos nós acreditamos que é possível criar um excepcional projecto de vida para os nossos filhos.

Os cartões são vendidos em pacotes de 8 unidades, já com envelopes incluídos, que custam 7,50€.

Esperamos sinceramente que gostem dos nossos trabalhos. Para nós foi um projecto divertidíssimo de pôr em prática.

A APPT21 e o seu Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS continuam a contar com o apoio e a presença incondicionais de todos para a concretização do nobre ideal da discriminação positiva das crianças, adolescentes e adultos com Perturbações do Desenvolvimento.

Família Prieto, Verão de 2008
Atenciosamente,
Francisca Prieto
(mãe da Francisca)

3 comentários:

Teresa disse...

Já estou cheia de curiosidade para vêr essas obras primas!
Guardem alguns para mim...

Francisca Prieto disse...

Olá Tia Cácá,

Obrigado pelo fantástico apoio do Santa Maria: foram uma enorme ajuda na organização dos ateliers e, agora, servindo como ponto de venda.

Este projecto é o meu orgulho máximo. Começamos a trabalhar em Abril/Maio com os ateliers de artes plásticas.
Depois, durante o verão, a mãe Bita faz as maquetes enquanto eu organizo as logísticas todas para arrancar em força em Setembro com as empresas.
Paralelamente temos umas tias a embalar pacotes de 8 unidades a uma velocidade estonteante.

E este ano estou a rebentar de orgulho:

- Arranjámos expositores de cartões, daqueles mesmo a sério, que rodam e tudo, das papelarias. Obrigámos a tia Cácá a pôr um no colégio e a tia Gui outro no Cabeleireiro.
No DIFERENÇAS ficou um gigante cheio de cartões lindos.

- Nas empresas, fomos um sucesso. Rebento de orgulho quando digo que produzimos os cartões deste ano da PT, do Grupo Mello, da Tecnovia, da Roudoph Arié, e de mais uma série de empresas que adoraram as nossa ilustrações e que confiaram no nosso trabalho.

Os cartões de Natal são uma importantíssima fonte de receitas para a institução.
Mas são também uma fonte de realização para este grupo de mães que se derrete sempre que mais uma empresa telefona a pedir cartões.

Qualquer pai interessado em ver o catálogo e encomendar para sua empresa pode mandar um e.mail para franciscaprieto1@gmail.com

Os pais interessados em comprar pacotes para mandar umas boas festas coloridas aos amigos, podem comprar à tia Cácá que lá tem o profissional expositor!

A todos, muito obrigada.
Francisca

P.S - Pai Mário, um expositorzinho no espaço ESCA, não???
(sou a pessoa com a maior lata que conheço...mas tudo a favor da causa!)

Mário disse...

Francisca: vou averiguar...