segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Aqui, trabalha-se...

Hoje é segunda-feira, é sempre um dia de muito trabalho.
Depois de uma manhã ocupadíssima com as novidades do fim de semana, com os textos, desenhos e jogos. Fomos ao recreio.

Calçámos as botas de borracha para podermos jardinar à vontade e lançámos a mão à obra.

Estivémos a apanhar as folhas da relva e descobrimos que no sítio onde pusémos as sementes, para tapar os buracos, já está a nascer mais relva, mais alguns dias e vai ficar tudo coberto de verde.

Fomos apanhar limões com a ajuda da Guta que é muito valente, subiu a um escadote altíssimo!!!

Amanhã vamos fazer limonada.

11 comentários:

Susete disse...

O que seria da Carmo sem os seus ajudantes na jardinagem?

Um beijinho,
Susete

Francisca Prieto disse...

A tia Cácá é como o Tom Sawyer - faz com que a jardinagem pareça uma coisa divertidíssima só para pôr a criançada a trabalhar.
Não se vê nas fotos, mas aposto que ela estava toda refastelada numa cadeira!

Carmo disse...

Eu!... sou uma verdadeira mártir, mal me vêem, seja a que horas fôr obrigam-me a ir para o recreio, a jardinar, a fazer de juiz na disputa dos carrinhos e triciclos e ainda têm ideias brilhantes e perguntam como se fosse normal:

Porque é que não sobe à árvore para apanhar aquele limão?

E eu que não me tinha lembrado!!!

Fui salva pela Guta que com medo que eu resolvesse trepar à árvore e partisse uma perna, foi a correr buscar o escadote e apanhou limões para todos.

Su disse...

E eu com falta de limões cá em casa! Os meus bifes ficaram tão sem-sabor... amanhã os miúdos vão de mochila para a escola!

Mário disse...

A directora dá o exemplo do valor do trabalho - só lhe fica bem.
No entanto, se houver suspeitas de que utilizou mão-de-obra infantil (como demonstram as fotografias), creio ser um crime semi-público, pelo que o seu conhecimento obriga a denúncia imediata.

No entanto, iremos todos em cortejo dar limonada e areias à Tia Cacá, seja nas Mónicas ou em Tires...

Carmo disse...

Querem lá ver que hoje estou na "berlinda"!

Ao menos tenho o consolo das visitas, dos meus limõezinhos e das famosas areias que até hoje nunca ninguém comeu, haja esperança!

Elisete disse...

Com o sistema judicial que temos, se esperássemos para levar Areias à tia Cácá os nossos "pequeninos monstros” já teriam, eles próprios, "pequeninos monstros”. Como o Mi é um entendido destes assunto, resolveu antecipar-se e levou hoje Areias para o Colégio. Mas como ele próprio disse: “Mamã, acho que preciso de um copo de leite para fazer como a Tia Cácá ensinou.” (tenho um filho delicado, não tenho?)

Carmo disse...

Vêem como dou bons conselhos!

Viva a partilha dos pequenos prazeres.

Obrigada pelas areias é que já estávamos com àgua na boca.

Vidas de Colégio disse...

Pois foi! Hoje comemos as tão desejadas areias cozinhadas pelo Mi.

E devo dizer que tanto cozinheiro como ajudante são muito exigentes... As areias estavam óptimas. Não precisavam de ser molhadas no leite para se poderem comer (ao contrário das nossas). Se calhar já lhe tomaram o hábito! Qualquer dia são as torradinhas.

Beijinhos à família Oliveira e muito obrigada pelas areias.

Ana

Mário disse...

A palavra "Areias" cria-me um problema de consciência, não sei bem porquê...
Mas espero em breve poder presentear a Tia Cacá e demais com areias reais e boas.

(para fazer inveja: escrevo este comentário numa pequena aldeia que não tem net - é preciso ir à vila, que ainda fica distante, para ter acesso, num cybercafé. COm céu azul, sol, e silêncio total, à excepção dos pássaros. Consegui acabar um romance, embora o objectivo fosse (e é!) escrever um Livro sobre a Adolescência...).

Bom fim de semana

Carmo disse...

Traição!
Nós à espera de pedagogia e sai um romance.
Gostava tanto de ter o dom da escrita, tinha mil livros para escrever.