terça-feira, 25 de novembro de 2008

Companhia dos Mimos

Neste colégio somos muito mimados!!!

"-Este azeite é da quinta do meu tetravô! Trouxe uma garrrafa para a Tóia experimentar na comida!" ( Tiago)


Ainda não o experimentámos mas já combinámos fazer uma salada para usarmos este azeite. Difícil vai ser chegar a um consenso acerca dos ingredientes para a fazer (uma salada mista, bem temperadinha, pediu o Rodrigo B.)

O azeite Romeu, da sociedade Clemente Meneres, de Mirandela, foi distinguido, em Itália, como um dos 15 melhores azeites do mundo.

O concurso, promovido pelo guia italiano L’Extravergine, premiou o azeite nacional na categoria de “frutado médio DOP”. O produto concorreu com mais dez azeites portugueses, num total de 83 azeites internacionais de 15 países do mundo.

Publicado em: 31-01-2005 09:09 Fonte: Correio da Manhã

"- Para a semana vamos trazer umas anonas para as professoras experimentarem. Nunca comeram? Então vamos trazer! ( Mãe do Mi)


Mãe do Miguel, as anonas eram óptimas. Ficámos fãs! Muito obrigada!

"- Ana, a Karoll vai fazer uns biscoitinhos para eu trazer para a escola. Chamam-se Karolinhos." (Tiago)

Os biscoitos estavam deliciosos. De chorar por mais! Por que será que os nossos saiem sempre duros de molhar no leite???

12 comentários:

Carmo disse...

Isto é que a Tóia gosta, segredos para os seus tempêros, já viram como está contente?
Obrigada Tiago

Mãe do Mi,
as anonas eram deliciosas, acho que até comi demais...irresistíveis tinha razão!

Karoll, maravilha de mulher!!! (private joke, cantada por Seu Jorge e seu violão))
os karolinhos sabiam a mimo, um encanto feito delícia.

E assim nos aconchegam com afecto
Beijiiiiiinhos!

Mário disse...

No dia 2 contem com as Areias!
Até lá, já troquei três vezes de teclado, com a baba que escorre perante tamanhas iguarias.

Tomei uma decisão: vou passar a ir almoçar ao Colégio. Sem apelo. Sem recurso.

Conte pois comigo. Não preciso daquelas cadeiras de bebé, uma normal serve, e até de pé, desde que coma os excelentes cozinhados da Tóia.

Pode sre Tia Cacá? em troca plnato algumas árvores ou arbustos. Passei o fim de semana a fazer jardinagem, e os pensos rápidos nas mãos atestam isso!

Teresa disse...

A Carol contou-me (emocionada)que foi recebida com palmas quando foi buscar o Tiago ao colégio. Acho que os meninos do Santa Maria a souberam conquistar e podem aguardar por mais "Karolinhos" ou "Karois" como também costumamos chamar a estes biscoitos que ela às vezes se lembra de nos fazer, cá em casa.

O Azeite, bem, digo-o com muito orgulho e pouca modéstia, que é realmente o melhor azeite biológico Português, do Mundo, produzido na Quinta do Romeu que se mantem na família há 4 gerações! (presente mais do que digno para um "Princípe oferecer à sua "Pricesa", não é Tóia :)?)

Elisete disse...

“Hoje o Tiago levou biscoitos. Foi a Karoll que fez. São os biscoitos mais deliciosos e lindos do mundo, Mamã!” Acho que está tudo dito, não acham?
Ainda bem que gostaram das anonas. Este ano, o Miguel decidiu que não gosta muito mas, em compensação, voltou-se para as goiabas que, segundo ele, são quase maçãs (a fruta preferida). Vamos levar para o Colégio para todos provarem.
Sabe tia Cácá, a vontade de mimar esse Colégio (Santa Maria + Santa Teresinha) surge sempre quando, à noite, antes de adormecer, o Miguel diz: “Queria que já fosse dia para ir para a escola”. Mais uma vez, não é preciso dizer mais nada, pois não?

Mário disse...

Elisete
Não é só o Mi que tem esses pensamentos.
E eu que passo a vida a tentar descontruir a ideia de que dentro de nós existe uma criança - pelo contrário, acho que cada porquinho mais novo deve morrer para que o mais velho o integre e cresça, quando come o Lobo Mau assado no caldeirão... mas quando vejo esta alegria de viver, a regar os passeios e arredores da António José de Almeida, há uma nostalgia que cresce dentro de mim...

Somos adultos, e isso é óptimo. Mas é tão bom ver crianças que gostam de ser crianças. Será que vão gostar tanto de ser adultos? É um tema a que voltarei, porque o nosso discurso sobre a adolescência e adultícia está a "inquinar" esta evolução, porque só lhes antecipamos nuvens negras e futuros terríveis. Depois, ficam com medo de crescer, e o choque será mais abrupto.

Mas até lá, força com as anonas, bolinhos e coisas afins. E regressemos ao sistema Colonial, em que os "senhores" tinham direito a uma percentagem do que os "colonos" produziam - senhores são os pais e colonos os filhos, bem entendido!!! Ou seja, "ó pra cá" as anonas e os bolinhos!

(delírios de quem está com gripe em casa...)

Elisete disse...

Pai Mário, Senhor da colónia “Santa Maria”,
Não seja por isso: as goiabas lá estarão à sua espera. E que tal um chá de limão para curar essa gripe? A Tia Cácá tem lá um limoeiro carregado de limões, o Mi até já levou para casa ...
As melhoras e, se precisar de um Doutor, diga porque o Mi às vezes chama-se Doutoul Málio Codeio e cura tudo e todos, um verdadeiro herói!

Mário disse...

Elisete.
Não me tente, que está frio e não me convém hoje sair - o trabalho académico é que agradece estas impertinências gripais.

Há uma goiabada excelente, da marca "Peixe" - vale a pena!

E um dia fazemos batatada, com batata doce, uma espécie de marmelada que a minha Avó fazia, mas que deveria ficar a secar, para as marge4ns cristalizarem... só que isso levava tempo, e as bocas famintas (leia-se: gulosas) dos netos não davam tempo a qualquer cristalização. Mas é bom que se farta!

PS: deixe o Mi viver na ilusão... mas se pudesse curar "tudo e todos" começava por mim mesmo, e não estou só a falar da gripe!

Francisca Prieto disse...

É o que eu digo: só se come nesta escola. E mais, só se fala de comida!

Que inveja....

Mónica e João disse...

:D é mesmo do Rodrigo ... saladinha mista bem temperada!

Realmente vir aqui faz abrir o apetite! Então aqueles biscoitinhos ... nham!

Carmo disse...

Pai Mário,
vou-lhe arranjar umas luvas, mas de qualidade, para os dedos curiosos não as conseguirem furar.
Já tenho o canteiro à sua espera.

E no dia 2 se cumprir a promessa... tem direito a um cesto de limões, cheiram tão bem!
E então se conseguirmos ter batatada para a festa de Natal..

Mãe do Mi,
não quer fazer uns scones?

Pediamos ao Tiago para convencer a Carol a fazer Karolinhos.

E a Francisca que faz um bolo de chocolate, hum!!!

Pai Mocas,
Qual é a sua especialidade?

Já estou a imaginar uma mesa farta e desta vez, com os pais e os filhos como doceiros,

E nós cantamos e tocamos sininhos!

Elisete disse...

Por acaso, ontem à tarde fizemos uns scones q não saíram nada mal. Não são a nossa especialidade, mas após várias tentativas, nunca se sabe ...

Francisca Prieto disse...

Nem pensar em alimentar as crianças do Sta Maria com o meu bolo de chocolate venenoso.
A última vez que fiz uma coisa parecida foi há 20 anos quando era monitora na colónia de férias da Shell e arrependi-me amargamente.
Deixei a criançada comer à vontadex uma bolachas de chocolate chamadas Belinhas e depois tive de passar a tarde a ir com eles a correr para a casa de banho.

Lamento, mas só faço este bolo a quem já saiba limpar o rabo sozinho!